A estatística da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra dados preocupantes sobre o número de crescimento de suicídios cometidos em todo o mundo. A Comunidade Católica Shalom, vendo a necessidade de auxiliar a Igreja a zelar pela vida dos filhos de Deus, assume o compromisso de alcançar essas pessoas e auxiliá-las a recuperarem a esperança e o sentido de vida. Por isso, a equipe da Promoção Humana da Missão de Macapá realiza o trabalho de prevenção, orientação e acompanhamento dessas pessoas
Para melhor realizar a missão, a equipe participou na sexta-feira (11) da Conferência “Suicídio: Desafios para a prevenção”, ministrada pelo psicólogo Washington Luiz de Oliveira Brandão.
O evento foi realizado na Faculdade Estácio e contou com a participação de vários psicólogos, professores e representantes dos órgãos públicos locais. O suicídio é uma grande questão de saúde pública em todos os países. Em todo o mundo, o dia 10 de setembro foi vivido como dia de combate e prevenção ao suicídio.
“Precisamos estar bem informados sobre as estatísticas mundiais e nacionais, pois queremos colaborar com todos os tipos de organizações que realizam esse trabalho de prevenção, por isso achamos importante a nossa participação nesses eventos”, comenta Joselina Raiol, coordenadora da Promoção Humana de Macapá.
Como comunidade e como Igreja, precisamos amparar as pessoas que têm tendências ao suicídio, evangelizando-os e sendo instrumentos do amor e da misericórdia de Deus para cada um deles e também ensiná-los a valorizarem o dom da vida como bons administradores e não os proprietários dela.
Se você tem alguém na sua família ou algum conhecido que tem tendências ao suicídio, entre em contato conosco:
Joselina Raiol (96) 98132-9738
Alcineide Paulino (96) 98141-7194
Realizamos o trabalho de prevenção, orientação e acompanhamento dessas pessoas. Conte conosco.
Gostaria de participar