Shalom

Dia Mundial dos Pobres: um dia para amar e servir – Confira o evento realizado pela Missão De Mossoró

comshalom

Ontem, dia 20 de novembro, o Espaço de Paz São João Paulo II da Missão de Mossoró foi local de uma intensa experiência de amor e solidariedade em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres. Missionários, voluntários e membros da Obra Shalom dedicaram a manhã a servir irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimentos gratuitos e momentos de acolhimento.

A ação contou com o apoio de 30 profissionais voluntários, incluindo psicólogos, nutricionista, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, advogados, cabeleireiras e designers de sobrancelhas. Além disso, foi montado por jovens da obra, momento fashion, para proporcionar um dia especial às crianças. A programação incluiu ainda distribuição de alimentos, oficinas de artesanato e oração e aconselhamento, unindo cuidado material e espiritual.

O dia começou com uma animação e louvor, consagrando ao Senhor e pedindo que cada gesto fosse reflexo do amor de Deus. Após a animação, as atividades foram iniciadas com o café da manhã e em seguida, transformando o Centro de Evangelização, no espaço de atendimentos.

O Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, convida toda a Igreja a ser sinal de compaixão e esperança para os mais necessitados. Para a Comunidade Shalom, esse chamado se traduz em ações concretas.

“O dia Mundial dos Pobres, foi envolvido por um grande momento de alegria, comunhão, serviço e amor ao próximo.
Jesus, Aquele que nos ama, nos dá a grande oportunidade de amá-lo, no outro.
Um evento feito pelo sim feliz de voluntários, pessoas desejosas de servir, colocando seus dons a serviço. Testemunhamos uma alegria profunda em quem estava doando seus dons e em quem estava recebendo.
Como ouvimos, foi um presente de natal antecipado, foi a resposta da oração de muitos, foi um dia feliz.”, destacou Mariana uma das missionárias responsável.

A estudante de psicologia, voluntária na ação, Fernanda Fiuza, compartilhou como esse gesto também a transformou: “A um tempo Deus já vinha tocando em meu coração, e me fazendo perceber que desde do início da minha faculdade de psicologia ele havia me propiciado aprender e experimentar muitas coisas, e todos os dons e talentos que tenho, foram me dados gratuitamente por Deus. Falta apenas alguns meses para enfim me tornar psicóloga e a experiência que tive nesse dia mundial dos pobres como voluntária, foi a de dar as primícias do meu conhecimento profissional a Deus, e com certeza fui eu quem sai enriquecida, eu pude tocar a glória de Deus ao tocar o coração dos jovens na oficina que mediei, pude ver os meus talentos e dons serem tocados por Deus e santificados, me tornando uma profissional mais humilde e sensível a dor e ao sofrimento da humanidade.”

Segue Algumas Fotos do Evento

 

Uma missão que não acaba.
Para além da data, o compromisso com os pobres permanece!

“Os pobres são a carne de Cristo entre nós. Quando nos aproximamos deles, nos aproximamos do próprio Deus.”

Para saber mais sobre as ações da Missão e como participar, acompanhe as redes sociais da Comunidade Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.