Brasil

Dia Nacional do Terço dos Homens é aprovado na Câmara dos Deputados

A iniciativa é uma feliz homenagem ao movimento cristão de oração protagonizado por homens da Igreja Católica.

comshalom

O Brasil pode ter um dia especial para homens devotos de Nossa Senhora. Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou, na última segunda-feira (13), o Projeto de Lei que estabelece 8 de setembro como o Dia Nacional do Terço dos Homens. A iniciativa é uma feliz homenagem ao movimento cristão de oração protagonizado por homens da Igreja Católica. Agora, a proposta segue para o Senado Federal.

Participe do Congresso das Famílias Shalom

O relator do projeto, deputado Evair Vieira de Melo, destacou a importância do movimento, que, segundo ele, conta com mais de 1 milhão de homens.

“Para nós cristãos, a oração é a melhor forma de estabelecer uma união verdadeira com Deus. O homem, quando ignorado no processo da formação religiosa, é tentado a procurar outros vínculos e outros lugares”, comentou.

Dia Nacional do Terço dos Homens

Ainda de acordo com o deputado, o movimento Terço dos Homens busca incentivar a prática da oração em grupos de homens. Já a data de 8 de setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, onde chegou por iniciativa de Frei Peregrino.

Emocionado, um dos participantes da sessão na Câmara relatou que o terço serviu de amparo após a morte de seu pai. “Tenho muito orgulho da fé e dos ensinamentos que ele dedicou”, declarou. “É um momento simbólico e importante pela luta por justiça e igualdade.”

Leia também | Terço dos Homens acontecerá em formato de procissão na Cidade do México no dia 25 de junho

Serviço

Congresso Shalom das Famílias 2022 – O amor na família: vocação e caminho de santidade

Quando: 25 e 26 de junho de 2022
Local: Fortaleza – CE
Inscrições: [link]
Valor: 
R$60,00 (1º lote promocional)

Você pode seguir o Instagram @familia.shalom e acompanhar as novidades. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.