O Brasil pode ter um dia especial para homens devotos de Nossa Senhora. Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou, na última segunda-feira (13), o Projeto de Lei que estabelece 8 de setembro como o Dia Nacional do Terço dos Homens. A iniciativa é uma feliz homenagem ao movimento cristão de oração protagonizado por homens da Igreja Católica. Agora, a proposta segue para o Senado Federal.
Participe do Congresso das Famílias Shalom
O relator do projeto, deputado Evair Vieira de Melo, destacou a importância do movimento, que, segundo ele, conta com mais de 1 milhão de homens.
“Para nós cristãos, a oração é a melhor forma de estabelecer uma união verdadeira com Deus. O homem, quando ignorado no processo da formação religiosa, é tentado a procurar outros vínculos e outros lugares”, comentou.
Dia Nacional do Terço dos Homens
Ainda de acordo com o deputado, o movimento Terço dos Homens busca incentivar a prática da oração em grupos de homens. Já a data de 8 de setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, onde chegou por iniciativa de Frei Peregrino.
Emocionado, um dos participantes da sessão na Câmara relatou que o terço serviu de amparo após a morte de seu pai. “Tenho muito orgulho da fé e dos ensinamentos que ele dedicou”, declarou. “É um momento simbólico e importante pela luta por justiça e igualdade.”
Leia também | Terço dos Homens acontecerá em formato de procissão na Cidade do México no dia 25 de junho
Serviço
Congresso Shalom das Famílias 2022 – O amor na família: vocação e caminho de santidade
Quando: 25 e 26 de junho de 2022
Local: Fortaleza – CE
Inscrições: [link]
Valor: R$60,00 (1º lote promocional)
Você pode seguir o Instagram @familia.shalom e acompanhar as novidades.