O fundador da Associação Evangelizar é Preciso, padre Reginaldo Manzotti, visitou a sede do Governo Geral do Shalom, a Diaconia, em Aquiraz (CE), na tarde desta sexta-feira (23). O sacerdote está em Fortaleza para pregar no retiro para voluntários do VII Evangelizar é Preciso e lançar o livro “Milagres”. Com o tema “A Serviço da Missão”, o Evangelizar será realizado com a parceria da Rádio Shalom, em 18 de outubro, na Praia de Iracema.
Pela manhã, ele concedeu entrevista coletiva no Centro Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. À tarde, seguiu para a Diaconia e conheceu os setores, acompanhado do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e do missionário da Comunidade de Vida Shalom padre Antonio Furtado.
A auxiliar de cozinha Creuma dos Anjos, a Lili, trabalha há quatro anos na Diaconia e ouve diariamente o padre no rádio. Ela se emocionou ao encontrá-lo e pediu para tirar uma fotografia com ele.
“Foi um sonho, porque todos os dias peço a intercessão dele pelos meus pais, meus familiares, pelos funcionários da Diaconia e pelos doentes nos hospitais. Me chama muito a atenção ele explicar o Evangelho, a força da Palavra de Deus, a clareza na vida da gente. O Evangelho que ele prega é real”, afirma Lili.
Evangelizar é Preciso
O Evangelizar deste ano tem como padroeira Nossa Senhora da Assunção, a quem a cidade de Fortaleza é confiada. Terá 10h de duração e contará com a presença de padre Antonio Furtado, Suely Façanha, Missionário Shalom e Irmã Kelly Patrícia. A missa será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) anunciou a parceria com o Evangelizar. Padre Reginaldo fez um apelo ao público para a doação de sangue: “É bom lembrar: doar sangue, doar órgãos. É um ato que salva vidas”, afirmou o sacerdote.
Confira visita do padre ao setor responsável pelo discernimento e promoção de novas vocações no Shalom, a Assessoria Vocacional:
Emanuele Sales