Institucional

Diário JMJ Rio 2013

comshalom

Estava tão ansiosa para chegar no Rio de Janeiro que parece que nunca chegaria, pra completar ainda tivemos que ficar em frente ao aeroporto esperando um último ônibus que levaria a gente pra terminal da alvorada. Sem contar que quando chegamos no terminal tivemos que espera mas um bom tempo na espera de um BRT pra nos levar até a parada Gláucio Gil, pra chegar na paróquia tivemos que andar mas de quatro quarteirões ou seja quase morta de cansada… Dormimos na paróquia e no outro dia fomos recebidos por uma família maravilhosa e acolhedora.

 Renata Monteiro, 19 anos

IMG-20140723-WA0142

 Dia 23 de Julho de 2013

 Acordei e fui em um mercado comprar alguns pães, queijo e nescau e fui para a paroquia onde ia ser entregue nossos kits. Ainda estava lotada e muita gente havia dormido (e ainda estava dormindo) por lá. Sentei, peguei uma faca na lanchonete e abri o pão para comer por lá mesmo no chão. Peguei o kit e fui para o centro onde poderia almoçar e aproveitei para dar uma volta no Maracanã que estava cheio de peregrinos e depois fui as compras onde comprei uma camisa do papa além de conviver bastante com as pessoas que por ali estavam…havia uma feira por ali. Afinal havia peregrino em todo o Rio de Janeiro. Fui na Catedral e depois para a praia de Copacabana onde ia ter a missa de abertura. Foi loucura pra chegar lá…era muito peregrino para pouco ônibus mas consegui entrar em um depois de muito “empurra-empurra”. No caminho chegavam mensagens no meu whatsapp de quem nem imaginava perguntando se estava na praia pq estavam vendo na tv e ela estava lotada. Minha ansiedade e euforia so aumentavam, até que chegamos e fiquei sem acreditar naquilo tudo…realmente estava lotada, olhava nos telões e pirava com aquele bando de gente, bandeiras. Me acomodei perto do palco  só que na calcada da praia. A cerimônia foi toda linda! Chorei um bocado, sem contar que as musicas foram todas do Shalom hehe. No final foi aquele sufoco pra voltar, muita mas muita gente na rua e eu n sabia onde pegar ônibus mas tava nem ai…sabia q uma hora ia chegar em casa, afinal ainda tinha muita gente na rua e eu queria viver aquilo tudo.

Eram 23:30h e ainda fui comer pq em nossa ksa n tinha nada. Lembro que saí de copacabana umas 00:30h para só assim tentar pegar ônibus com destino ao recreio. Tava chuvoso, e ainda fui para a paroquia ver se tinha alguem do AP lá. Não tinha ninguém mas tinha um monte de homens querendo entrar esperando lá embaixo. Eu ja tava com fome de novo e tava quase indo na lanchonete comer mais uma vez às duas e pouco da manha…desisti. Acho que só entrei na casa umas três e pouco mas tava feliz. Cansado mas feliz.

 André Pereira 23 anos

IMG-20140723-WA0082

 Eu tava chegando no Rio uma hora dessa, depois de ter sofrido um bocado com problemas de passagem (era pra ter embarcado no dia 22 mas deu errado). Chorei muito pensando que não ia mais pra jornada mas minha mãe fez de tudo e mais um pouco e comprou outra passagem pra mim. Cheguei no Rio  e mandaram me pegar em um aeroporto e eu havia desembarcado em outro, tive que me virar sozinha, peguei ônibus errado  e tudo mas por fim consegui chegar na paróquia umas 15:30 da tarde. Só deu tempo de guardar as malas e ir pra Copacabana pra missa de abertura (gente, o que foi aquela missa?!) depois foi aquela agonia toda pra pegar ônibus e ir pra “casa” que ate então eu não sabia onde iria ficar, ai já é outra historia que eu conto depois.

 Jamylle Macedo 21anos

 Dia 23 de Julho de 2013

Hoje é o primeiro dia de Jornada,  ainda não caiu a ficha de que eu estou aqui no Rio de Janeiro. Acordei primeiro que todos do AP onde estou com muita ansiedade.  Saimos em direção a catequese, e chegando lá quase não conseguimos pegar o kit de café da manhã . Mas tarde fomos pra Copacabana , para a missa de abertura . Após a missa , a grande dificuldade de encontrar a parada de ônibus pra irmos para o recreio, enquanto o estrageiros fazia a festa , os brasileiros ficavam de calados . Só conseguimos chegar no Ap da Dona Alba por volta 1h da manhã, com muita vegonha de acordar a dona da casa , mas quando entramos , ela estava terminado de aprontar uma sopa bem quente.

 Roberto Santana 18 anos

IMG-20140723-WA0114

Dia 24 de julho de 2013

Depois de sair do alojamento, fomos ao metro em direção a Pavuna, de lá pegamos um ônibus até São João do Miriti, para chegar a catequese, estava bastante frio. O tema da catequese foi Missões, almoçamos no centro da cidade, e voltamos ao Rio de Janeiro, a tarde fui a Quinta da Boa Vista para a feira vocacional, assisti o Missionário Shalom, e Eliana Ribeiro, e a noite fui para o shopping que fica perto de onde eu estava, e assistimos um filme, meu malvado favorito 2, e voltamos para o Colégio.

 Wendell Duarte, 16 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.