Começam hoje (02) os trabalhos de elaboração do documento de orientação para atuação da Comunidade Católica Shalom nos próximos seis anos. A Assembleia Geral Ordinária, composta por 155 membros da Comunidade de Vida e de Aliança e reunida desde o dia 26 de agosto, em Fortaleza, concluirá a produção do documento até 8 de setembro. Da última Assembleia Ordinária, realizada em 2008, resultou o texto “Hoje partis novamente em missão”, impulsionador do envio missionário e da difusão da Obra Shalom.
Durante retiro pregado nos primeiros dias do evento, o fundador e moderador da Comunidade, Moysés Azevedo, destacou a necessidade de se anunciar o Evangelho com misericórdia, simplicidade e honestidade. “Se não vamos à evangelização com misericórdia, com entranhas de misericórdia, pouco podemos fazer, pois não agiremos com aquilo que o mundo ferido precisa: compreensão, perdão e amor. Não podemos ir para a evangelização com um moralismo barato. Não é banalização da moral, mas a moral como fruto da conversão ao Senhor”, afirmou. Os discursos do papa Francisco embasaram as pregações.
Ontem (01), foi divulgado o novo Conselho Geral, eleito no sábado. O Conselho, que passa desde então a exercer mandato de seis anos, tem a missão de auxiliar o moderador geral no governo da Comunidade. Leia aqui o comunicado de nomeação.
Emanuele Sales