Shalom

Documento de orientação para atuação da Comunidade Shalom começa a ser elaborado

comshalom
conselho_elaboracao documento
Novo Conselho Geral da Comunidade Shalom nomeado em 1º de setembro

Começam hoje (02) os trabalhos de elaboração do documento de orientação para atuação da Comunidade Católica Shalom nos próximos seis anos. A Assembleia Geral Ordinária, composta por 155 membros da Comunidade de Vida e de Aliança e reunida desde o dia 26 de agosto, em Fortaleza, concluirá a produção do documento até 8 de setembro. Da última Assembleia Ordinária, realizada em 2008, resultou o texto “Hoje partis novamente em missão”, impulsionador do envio missionário e da difusão da Obra Shalom.

Durante retiro pregado nos primeiros dias do evento, o fundador e moderador da Comunidade, Moysés Azevedo, destacou a necessidade de se anunciar o Evangelho com misericórdia, simplicidade e honestidade. “Se não vamos à evangelização com misericórdia, com entranhas de misericórdia, pouco podemos fazer, pois não agiremos com aquilo que o mundo ferido precisa: compreensão, perdão e amor. Não podemos ir para a evangelização com um moralismo barato. Não é banalização da moral, mas a moral como fruto da conversão ao Senhor”, afirmou. Os discursos do papa Francisco embasaram as pregações.

Ontem (01), foi divulgado o novo Conselho Geral, eleito no sábado. O Conselho, que passa desde então a exercer mandato de seis anos, tem a missão de auxiliar o moderador geral no governo da Comunidade. Leia aqui o comunicado de nomeação.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.