Institucional

No Doe de Coração, Moysés convida: “Agora é hora de partilhar”

comshalom
O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, participou do evento “Doe de Coração, neste sábado (8), na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Em sintonia com a proposta do evento, que visa arrecadar fundos para quitar os últimos investimentos da JMJ Rio2013 e lançar o Instituto para a Juventude, Moysés animou as doações. “A JMJ mostrou o rosto jovem e feliz da Igreja”, relembrou. “O Papa que conquista sempre nosso coração esteve conosco. E queremos partilhar em favor da graça recebida pela JMJ”.

Fundador da Comunidade Shalom pregou durante "Doe de Coração"
Fundador da Comunidade Shalom pregou durante “Doe de Coração”

O tema da pregação de Moysés remete à cruz de Cristo. “A cruz de Cristo nos convida a estender a mão ao irmão. Esta é a palavra que o Papa falou na Via-Sacra da JMJ”, disse.

“A Cruz, que rodou o Brasil inteiro, por dois anos, tem o poder de nos atrair. É um sacramento vivo de Cristo. Ao tocar nesta cruz, confiada por João Paulo II, aos jovens, muitos tiveram uma experiência. Todos são transformados pelo mistério da Cruz de Cristo.”O que vocês deixaram na cruz? O que terão deixado? O que a cruz ensina?”, perguntou o Papa aos peregrinos da JMJ. “Na cruz está o sofrimento, o pecado. E Jesus acolhe com os braços aberto e diz: Coragem. Você não está sozinho. Venci a morte e vim para dar esperança e vida”. Isso que dizer que Jesus vem sofrer conosco. Não estamos sozinhos. A Cruz é um lugar de esperança”, disse Moysés. “A Cruz é misericórdia”.
Moysés motivou a amar como Deus nos ama. Consumir a vida, sofrer por amor ao irmão. “Esta é a lógica de amar como Deus. Este é o chamado de Deus. Estamos em campanha”, destacou. “Fomos alcançados pela misericórdia. Fomos contagiados e não podemos reter, mas transbordar. São tantos jovens e famílias que não conhecem a Deus e sua misericórdia. Isso não acontecerá só com palavras, boa vontade, mas na medida de dar, doar-se, sair, ir ao encontro de todos que estão longe, de estendermos a mão. Este é o chamado da cruz, da vida e da felicidade. É uma graça não viver mais para si. Agora é hora de partilhar”. O apelo da oferta de vida passa pela adesão à campanha Doe de Coração.
Para participar da campanha, acesse ijuventude.org.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.