Na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, Dom Gregório Paixão, OSB, participou de um coletiva de imprensa na Faculdade Católica de Fortaleza. Na ocasião, ele expressou sua gratidão pela acolhida dos fiéis na sua chegada no Aeroporto Pinto Martins, ontem, 13 de dezembro, e também respondeu perguntas de veículos de comunicação sobre governo pastoral, trabalhos de evangelização, entre outros.
A coletiva foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Fortaleza, confira na íntegra aqui.
Dom Gregório recebeu ainda uma homenagem dos cantores e apresentadores de televisão, Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha.
O que Dom Gregório Paixão pensa das novas comunidades?
Durante a coletiva, ele foi perguntado sobre como as novas comunidades podem contribuir ainda mais com a evangelização na Arquidiocese. Em sua resposta, ele destacou a importância do respeito às novas expressões.
“As expressões religiosas são fruto do Espírito Santo, tenho consciência disso e portanto, nós precisamos, olhando as sagradas escrituras pegar o exemplo de Gamaliel que era um homem que não conhecia o cristianismo e vendo a expansão do cristianismo vendo como Paulo pregava e aquelas primeiras pessoas que indicavam, o que ele fez, quando todo mundo deseja criticar ou calar aqueles pessoas. Vamos respeitar todas as expressões. Eu acho que as novas comunidades e expressões novas na Igreja são simplesmente o fruto do Espírito Santo. Nenhum de nós pode engarrafar o Espírito Santo.”
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
Para o arcebispo, as novas comunidades são “uma graça e uma benção“. “Trouxeram uma nova linguagem para a Igreja, trouxeram uma alegria imensa, trouxeram a presença da juventude também percebida em todos os locais e isso tudo sem negar os grupo antigos”, reconhece Dom Gregório Paixão.
Uma mensagem para a Comunidade Shalom
Ainda nesta quinta-feira, o prelado deixou uma mensagem de vídeo para os membros da Comunidade Católica Shalom. Ele revela que conheceu o carisma quando ainda era um seminarista e cursava Teologia em Salvador (BA). No vídeo ele também envia um abraço ao fundador e a cofundadora da Comunidade, respectivamente Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, bem como a todos os demais membros do carisma. Sobre o encontro com os missionários, Dom Gregório declara ainda que “nosso contato e alegria serão imensos“.
“Tenho certeza que em muitos momentos estaremos juntos e poderemos ainda mais manifestar alegria e a profunda felicidade de servirmos ao Senhor”, destaca o bispo.
Confira abaixo mensagem de Dom Gregório Paixã0, OSB, na íntegra:
Veja também:
Conheça a Catedral Metropolitana de Fortaleza, sede da Sucessão Episcopal de Dom Gregório Paixão
Dom José Antonio Tosi: ‘a gente sobe não para o poder, mas para dar a vida’
Dom Gregório Paixão: “Desejo ser para vocês um pastor presente e amável”
Serviço
Sucessão Episcopal na Arquidiocese de Fortaleza
Evento:
Seja bem-vindo, Dom Gregório Paixão, OSB
15/12, 18h, Catedral Metropolitana de Fortaleza
Informações: (85) 3388-8702, secretariado de Pastoral.
Acompanhe a transmissão aqui: