Na última segunda-feira, 22 de abril, a Diaconia Geral da Comunidade Shalom recebeu a visita de Dom Guido Zendron, bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA). Ele foi recebido pelo sacerdote da Comunidade Vida, Padre Evandro Menezes e conheceu os setores da sede do Governo Geral.
Uma semente frutuosa
Em entrevista à redação do comshalom.org, ele manifestou sua alegria pela difusão do Carisma ao longos seus anos de fundação, comparando-o a uma semente.
“Acredito que até Moysés não imaginava de chegar um dia a este nível, porque começou respondendo e correspondendo a uma ansiedade que ele tinha de evangelizar“, ressalta.
“Então, olhando aqui dá para ver que aquela semente nasceu, se tornou uma grande árvore e que se espalha nos quatro cantos do mundo inteiro. E ver a organização também, vendo vocês sorrindo, cada um com sua própria missão, se dedicando, não para procurar afirmar a si mesmo, mas para servir através do carisma Shalom é o reino de Deus. Então fazem chegar através do coração aberto de Jesus a graça, a misericórdia, a compaixão a todas as pessoas do mundo“, reconhece.
>> Conheça o canal do WhatsApp da Comunidade Shalom
A dimensão missionária é fundamental
Ele também dirigiu uma mensagem aos membros da Comunidade Shalom, aconselhando-os a não perderem o entusiasmo inicial que os atraiu no Shalom, nem se acomodarem. “É, uma vez o espírito missionário faz parte do nosso DNA de católicos. Eu gosto daquela expressão do Papa Francisco, ‘Igreja em saída’. Também eu como missionário, sou italiano, a dimensão missionária para mim é fundamental”, declara.
De acordo com o bispo, sem essa dimensão, corre-se o risco de tornar-se apenas um “funcionário”. Ele deu o exemplo do Bom Pastor, que
“Então, eu vejo que também vocês, que têm esta grande dimensão missionária, possam sempre serem disponíveis onde o senhor os chamar“, disse.
Por fim, Dom Guido manifestou sua alegria pelo grupo de oração da Comunidade Shalom que está iniciando em Ribeira de Pombau (BA). “Quando estava em Salvador, já celebrava muito pela Comunidade Vida, então este é um laço que Deus sempre quis manter e que agora, a partir de hoje, acredito ser ainda mais forte“, afirma.
Confira algumas imagens da visita de Dom Guido Zendro a Diaconia Geral:
Veja também | “Semear a esperança e construir a paz” é a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Obrigado por ter lido esta notícia. Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos sobre a Igreja e a Comunidade Shalom como esse.