Shalom

Dom Orani celebra na Lapa neste domingo

comshalom

dom orani2O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, participa do Festival Halleluya neste fim de semana, na Lapa. No sábado (12), ele conduz o Santíssimo, no momento de Adoração, em oração pela cidade do Rio de Janeiro, a partir das 21h. No domingo (13), ele preside a missa, às 15h, com transmissão pela Rede Vida. O Halleluya será realizado de 11 a 13 de setembro, nos Arcos da Lapa.

O festival Halleluya é alegria, solidariedade e experiência com Deus. Os shows trazem ao palco do maior festival católico Ana Gabriela e Rosa de Saron, na sexta-feira (11/09 a partir de 20h), Adoração e Vida, Davidson Silva, Frutos de Medjugorje e Suely Façanha, no sábado (12/09 a partir de 18h), e Cosme, Missionário Shalom e Olívia Ferreira, no domingo (13/09 a partir de 15h).

A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas em três noites de Halleluya Rio2015 na Lapa.

O espetáculo “O Canto das Írias” abre o festival na sexta-feira, às 20h. De autoria de Wilde Fábio Alencar, missionário da Comunidade Shalom, a apresentação envolve três faces da arte: música, teatro, e dança. É uma história emocionante, que narra o caminho do homem que se afasta da casa da verdade, tornando-se uma “íria”, mas retorna, trilhando uma via de auto-conhecimento e encontro com Deus. O musical já foi apresentado em diversos países, e em todo o Brasil, inclusive na Jornada Mundial da Juventude no Rio, em 2013.

Nos três dias, o público participa de Adoração Eucarística, missas, confissão, oração e aconselhamento. Dom Orani destaca o Halleluya como um instrumento da nova evangelização. “É um evento de shows que vai além da festa, da euforia. No meio do público, as pessoas são evangelizadas, tocadas pela alegria que vem de Deus, pela experiência da festa que nunca acaba”, diz.

Solidariedade
O evento é movido pela solidariedade. Toda a organização é feita por cerca de 300 voluntários. O acesso do público é gratuito. A maioria das bandas cobra apenas uma ajuda de custo para se apresentar. A campanha “Alimente a Esperança” vai coletar alimentos e itens de higiene, que serão doados a comunidades de Gramacho, na baixada fluminense. A campanha “Doe Mais Vida”, do Programa Estadual de Transplantes, vai cadastrar doadores de órgãos. A campanha “Vida Quero Mais” vai trabalhar a prevenção de drogas entre os participantes do Halleluya.

O clima no Halleluya é de inteira alegria, fraternidade e louvor a Deus. Jovens, crianças, famílias, gente de outras cidades e estados já se preparam para vir ao Rio participar do Halleluya. Toda essa expectativa é manifestada pelas redes sociais.

Histórico
O Halleluya surgiu em 1998, em Fortaleza, Ceará. Organizado pela Comunidade Católica Shalo, a proposta era oferecer uma alternativa para os jovens no mês de férias, em julho, quando a cidade recebia a micareta conhecida como Fortal. Diante de uma multidão de jovens que frequentavam a festa aos moldes de um carnaval baiano fora de época, a Comunidade Católica Shalom lançou o festival para ser uma alternativa diferente de diversão. No Halleluya, mais que uma festa, os jovens têm uma experiência com Deus, cheia de alegria, que não é euforia nem folia, mas tem rastros de vida eterna. É por essa proposta que o evento traz o slogan: A festa que nunca acaba.

Em Fortaleza, a cada edição, o Halleluya ia crescendo. De três, passou para cinco noites de shows, cursos, atendimentos de confissão e aconselhamento. O espaço se concentrava no palco dos shows, mas foi ampliando para receber os stands, o Espaço da Misericórdia, o Adventure. Hoje, o que era “alternativa” virou uma festa consolidada no calendário turístico de Fortaleza, com proporções superiores ao Fortal.

No Rio, o Halleluya é realizado pelo quinto ano em 2015. Pela primeira vez, serão três noites.

Dom Orani convida para o Halleluya Rio2015: https://www.youtube.com/watch?v=XfVC9YbwCIE

Facebook: facebook.com/halleluyario
Twitter: twitter.com/halleluyario

Serviço:
Halleluya Rio2015

Dias 11, 12 e 13 de setembro
Local: Arcos da Lapa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.