Igreja

Dom Orani Tempesta visita túmulos de desconhecidos falecidos no Rio de Janeiro

O momento foi registrado em vídeo e compartilhado no Instagram do arcebispo.

comshalom

No último Dia de Finados, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, visitou os túmulos de falecidos desconhecidos. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado no Instagram do religioso. Em sua postagem, ele ainda escreveu:

“Assim como nos anos anteriores, conclui o Dia de Finados, rezando por aqueles que morreram desconhecidos em nossa cidade, os indigentes. Eles ou elas podem ser desconhecidos para nós, mas para Deus cada um e cada uma dessas pessoas possuem um nome e um rosto. Que brilhe para eles a luz eterna.”

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Dom Orani também deixou flores em um dos túmulos. Os seguidores, emocionados, comentaram a ação do arcebispo. ” Que Deus abençoe sempre o Senhor Dom Orani. Sempre rezando por aqueles que ninguém lembra”, escreveu uma seguidora. Outro ainda, recordando as palavras do Papa Emérito Bento XVI, postou: “Há santos que só Deus sabe o nome!”

O vídeo do momento já conta com mais de 50 mil visualizações e mais de 10 mil curtidas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cardeal Orani João Tempesta (@domorani)

O arcebispo aproveitou a ocasião para rezar pelos sacerdotes falecidos na diocese do Rio de Janeiro. Veja o momento no vídeo a seguir: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cardeal Orani João Tempesta (@domorani)

Leia também | Em meio à tempestade, jovens participam de Santa Missa em Assunção, no Paraguai


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.