Na tarde do último sábado (27), a Comunidade Shalom Recife realizou uma mesa redonda com profissionais da área de saúde para discutir a prevenção, o consumo das drogas, bem como o tratamento para os usuários. O evento, que faz parte da programação da Campanha Vida Quero Mais (CVQM), contou ainda com o testemunho de dois jovens que superaram a dependência química. “Hoje o nosso pensar se volta as pessoas que sofrem nas drogas, para que possamos amá-los e levar a eles o rosto misericordioso de Deus”, resumiu a psicóloga e consagrada comunidade de aliança, Fernanda Chagas.
Um dos jovens reabilitados afirmou reconhecer a ação de Deus em sua luta por uma vida verdadeiramente livre e feliz. “Se eu quero que minha vida dê certo, preciso estar em comunhão com Cristo. Porque sem Cristo eu não saberei onde eu vou parar”, testemunhou o rapaz que recebeu assistência na comunidade Boa Nova, que trabalha com a reabilitação e evangelização direta de dependentes químicos como parte de seu carisma. “Minha maior alegria, hoje, é saber que sou um filho amado de Deus e não estou sozinho”, bradou outro jovem que também passou por tratamento na Boa Nova, ao ser questionado pelo público.
A mesa redonda, que foi realizada no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Graças, próximo ao centro de Evangelização Shalom Recife, foi formada pelas psicólogas Fernanda Chagas e Juliana Rocha (consagrada da comunidade Boa Nova), pelo médico Germando da Silva (discípulo de aliança da Comunidade Shalom). Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir os profissionais, interagir e obter informações relativas à CVQM.