Shalom

Durante Halleluya temas como droga, violência, suicídio são abordados no Espaço Vida

comshalom

Temas presentes no nosso dia a dia e que chamam atenção de toda a sociedade, como Drogas, Violência, Suicídio e Aborto estão sendo abordados na 17ª Edição do Festival Halleluya, no Espaço Vida. A proposta não é evidenciar o problema da temática, mas a escolha pela vida por meio de conceitos e testemunhos. O Halleluya é realizado de 23 a 25 de novembro, na Praça Maria Aragão.

O coordenador do Espaço Vida do Halleluya, Joaz Júnior, explicou um pouco mais da proposta do espaço. “Fazer com que as pessoas tenham outra opção de vida, longe das drogas, da violência e assim, por conseguinte. Mas, é uma forma também de saber como lidar com a situação, como conversar, para onde encaminhar e até mesmo entender o que o outro está passando. Nós precisamos ajudar de todas as formas e por meio da evangelização, nesta dinâmica fazer que a pessoa opte pela vida”, explicou.

Durante o evento a expectativa é que cerca de 100 pessoas participem das palestras, em cada noite. Para isso, há parcerias com diversas instituições e especialistas nas áreas das temáticas, além dos testemunhos vivenciados pelos próprios palestrantes ou irmãos da comunidade trazendo também a oração. Um órgão parceiro é o Ministério Público Estadual (MPE) que trouxe como tema “Drogas: Tire essa ideia do seu caminho”.

O MPE já realiza esse trabalho nos municípios maranhenses e esteve presente no Halleluya. O promotor de justiça, Marco Amorim, palestrante, destacou que a forma mais eficaz de combater as drogas é com a prevenção. “A nossa mensagem é que o adolescente, o jovem não faça o primeiro uso da droga, porque há outros caminhos mais viáveis para o desenvolvimento dele. Hoje, em decorrência da droga há vários crimes  praticados como tráfico, acidentes de trânsito e outros. Podemos dizer numa estimativa que  90% dos júris que os promotores fazem é por causa da droga, e os resultados são drásticos,  jovens que se perdem,  famílias sendo destruídas. Por isso, o tema da palestra escolher outro caminho, escolher a vida”, ressaltou. 

Para o participante, Mateus Martins, do município de Itapecuru afirmou que a palestra foi de suma importância. “Muito interessante o Halleluya abordar esses temas, pois podemos levar para a nossa família e os para os nossos amigos, é promover uma verdadeira troca de conhecimento e ajudar as pessoas a lidar com essa situação e também alertar para que os jovens e adultos não se percam. É dizer não as drogas e sim a vida”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.