“Esperar pra quê, se eu posso ter agora?” Provavelmente em algum momento da sua vida você ouviu alguém dizer isso.
Não há lógica em esperar se existem várias opções e saídas ao nosso redor. Pensa assim quem quer a todo custo realizar suas próprias vontades (tantas vezes movidas por paixões passageiras).
Parar, aguardar, depender de alguém e do tempo desse alguém é como se fosse atrasar nossas vidas e nossos planos. Mas será que é isso mesmo?
A vida dos Santos nos ensina que é bom depender da divina providência. A própria palavra de Deus nos encoraja ao afirmar: “Pedi e recebereis… a todo o que bater a porta lhe será aberta” (Mateus 7, 7-12). Então podemos crer que Ele ouve nossas preces e necessidades, assim, recorrendo à Sua providência, Ele nos socorrerá.
Afinal, “o Senhor se compadece de seu povo e resgata Jerusalém” Isaías 52,9. Por isso, não importa se aquilo pelo qual esperamos irá ou não acontecer, Deus é bondoso. Quando colocamos nEle nossa vida e necessidades Ele dará o que nos é preciso.
Você já parou pra pensar se tantos santos não tivessem esperado por Deus? Não teríamos sido testemunhas de inúmeros milagres.
As esperas só serão angustiantes se não as canalizamos para Jesus. Mas e se o pedido a Deus não acontecer?
É aí que entra o dom da humildade. Uma verdadeira esperança em Deus só se realiza nos corações humildes. Pois é preciso ser pequeno e reconhecer que apenas o Senhor tem conhecimento do que é verdadeiramente bom para nós. Ninguém perde ou sai infeliz por colocar sua vida, seu futuro nas mãos de Deus, pelo contrário, ganha cem vezes mais do que os sonhos e ideais que este mundo poderia nos oferecer.
Então, espere contra toda desesperança e contra toda facilidade de conseguir algo deste mundo. Espere por um Deus que é teu Pai e cuida de cada detalhe da tua vida. Espera por Ele que é mestre em reviravoltas na história da humanidade.
No fundo, esperar é isso: deixar que as rédeas da nossa vida saiam de nossas mãos e passem para as de Deus.
Por Socorrinha Mouta