Shalom

Educação em Madagascar: entenda como você pode colaborar

Dezoito crianças e adolescentes africanos realizam seus estudos com o auxílio de padrinhos. Saiba mais na matéria a seguir

comshalom
foto: comshalom

De acordo com pesquisas recentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 258 milhões de crianças e jovens (espalhados pelo mundo) ainda não frequentam a escola. A pesquisa ainda revelou que menos de 40% das meninas na África Subsaariana completam o ensino médio. É o que acontece em Madagascar, especificamente na cidade de Antsiranana. O acesso à formação educacional é somente pela rede privada. 

Nesse contexto que a frase “A educação é uma obra de amor” de São Marcelino Champagnat, missionário Marista, torna-se mais especial, pois se observa o empenho de instituições religiosas no continente africano para viabilizar o acesso a educação às crianças.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

É o caso da missão da Comunidade Shalom em Madagascar que promove uma campanha de apadrinhamento para custear os estudos das crianças e adolescentes. A iniciativa se deu no ano de 2019 e atualmente 18 crianças e adolescentes realizam seus estudos por meio de “padrinhos” que enviam doações mensais.

Uma das “madrinhas” é Keity Fernandes, de Brasília (DF). Para ela, essa solidariedade é  “uma oportunidade ímpar de participar do apadrinhamento de uma criança proporcionando a ela o básico que é a educação. É uma grande alegria do meu coração. Motivo aqueles que podem com um valor pequeno, para que possam ser jovens, adultos com inteligência, não cognitiva, mas emocional.”

Fazer parte da linda e abençoada Família de Madagascar, pra mim, é uma grande benção. Mesmo não podendo mandar o que gostaria, sei que partilhamos de um amor tão grande, tão poderoso, que somente nosso maravilhoso Deus poderia ser o intermediador. Eu já não saberia mais viver, sem ter vocês em minha vida“, declara outra benfeitora, Liliane Ferri, arquiteta do Rio Grande do Sul.

Entenda como ajudar

A missão de Madagascar explicou no seu perfil oficial por meio de uma de suas missionárias, Ana Dilara, sobre como podem ser feitas às doações. Confira abaixo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Di (@anadilara)

Além do apadrinhamento para auxiliar com os estudos, a Missão também recebe doações em qualquer valor. As transferências internacionais são feitas pelo site ou aplicativo Western Union.

Para mais informações sobre a Missão de Madagascar, fale com:

Vanda Pereira Santos: + 261 0325113537
Magnaura Lima De Maria: + 261 0326254415

Dados Bancários para doação:

Vanda Pereira Santos
Lot 261 S/A Scama
Diego Suarez
Madagascar 261
África

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.