Sem Categoria

Educar para a complementaridade!

Parece coisa simples, até boba, mas não é!

comshalom

Cinco minutos antes desta foto, as crianças estavam brigando para ver quem segurava o guarda-chuva. Mas ao ser lembrado que é o homem da casa na ausência do papai e que, deveria cuidar da irmã, a paz reinou! Ela se permitiu ser cuidada e ele também fez a vez do homem que deve cuidar da mulher … nem sempre dá certo, mas hoje deu!

Parece coisa simples, até boba, mas não é!

A complementaridade entre homem e mulher é algo  a ser buscado e ensinado nas pequenas coisas, com constância, desde muito pequeno.

Complementaridade é um termo bastante usado por São João Paulo II em suas catequeses sobre o amor humano (Teologia do corpo).

Há beleza nas diferenças entre homem e mulher e estas não devem ser vistas com algo negativo, mas positivo, que revelam a imagem e semelhança do próprio Deus.

Vale a pena conhecer os pensamento desse grande santo da Igreja, seus ensinamentos apontam caminhos maravilhosos para os relacionamentos em geral e a educação dos filhos.

A harmonia do casal e da sociedade, depende, em parte da maneira com se vivem entre os sexos a complementariedade, a necessidade e o apoio mútuos.” (Catecismo da Igreja Católica. Pag 605)

 

Texto e testemunho de Viviane – Consagrada da Comunidade de Aliança.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.