Formação

Efusão: “O espírito Santo faz brotar o homem novo em nós!”

comshalom

Um dos momentos mais importantes do Renascer é a oração da Efusão no espírito santo, explicou o pregador Vanilson Lima.

DSC_0081“É a renovação do nosso batismo sacramental, pelo qual fomos incorporados em Cristo e na sua Igreja, é o derramamento do Espírito Santo em nós!”, disse.

Trata de uma atualização do nosso batismo, do primeiro e único batismo, aquele que recebemos quando éramos muito crianças e pelo qual fomos submergidos no coração de Cristo Jesus e da sua Igreja, e onde recebemos o Espírito Santo, com tudo o que é e significa.

“A efusão do Espírito é como um desejo infinito de que o Espírito realize em nós o mesmo que realizou nos discípulos de Jesus no dia de Pentecostes, é experimentar o que viveram as primeiras comunidades cristãs.”

Continuou falando sobre o evangelista Paulo, em Gálatas 5,19 “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas…”, e segue no versículo, 22-23, “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…”.

Disse Vanilson, “Existe dentro de cada um de nós o homem velho, que vive das obras da carne; e o homem novo, que vive da ação do espírito santo que fortalecemos na intimidade com Deus. E esse deve prevalecer em nós.”

Oração da Efusão no Espírito Santo

DSC_0151“O espirito é aquele que mantem a vida, aquele que nos aproxima de Jesus O espirito santo gera em nosso coração o desejo de santidade. É nosso amigo o consolador, o paráclito”, disse.

O público foi conduzido a oração do derramamento do Espírito Santo e conduzidos por meio de Nossa Senhora, muitos testemunharam a ação de Deus nesse momento;

“Nunca sentir uma força como essa, que me levou a experimentar do Amor de Deus. Eu sou amada, eu sei que sou”, disse Maria Luiza, 25 anos.

Antônio Santos, da cidade de Serrinha/BA “Foi uma grande graça ter participado desses dias de Renascer, eu sabia que a Felicidade verdadeira ia encontrar aqui”.

Com informações da Equipe de Mídia

Shalom Aracaju


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.