O evento que reúne a juventude Shalom de diversos países, acontece no Auditorium della Conciliazione, em Roma. Inserido na Convenção Shalom 35 anos, o congresso contou com a pregação alegre e multilíngue da co-fundadora da Comunidade.
“Vamos falar da nossa best”, iniciou Emmir enfatizando que a mãe de Jesus é amiga da juventude. A co-fundadora abordou a criação do homem feita a imagem e semelhança de Deus. “Deus planejou tudo para a santidade. O homem foi feito para ser feliz”, diz.
“O homem teve medo de Deus depois de pecar, mas Deus vai atrás do homem e o chama pelo nome”! Emmir motivou ainda os participantes do evento a falarem nas suas línguas a pergunta de Deus para Adão “Onde você está?”, fazendo uma releitura para a atualidade.
A co-fundadora comenta que o homem pecou por causa do desejo que o demônio tem de destruir o vínculo do homem com Deus. A concepção imaculada de Nossa Senhora foi feita por Deus através do recolhimento dos méritos de Cristo. “Deus criou a mulher que é capaz de destruir os planos de Satanás”.
Emmir também falou sobre a certeza de Nossa Senhora que tudo dela era consagrado a Deus, inclusive seu corpo que concebeu Jesus. “O nosso corpo traz impresso em si a nossa vocação de Deus.
A salvação da humanidade dependeu do sim de uma jovem de 15 anos. “O céu se curvou e em silêncio esperou o sim ou o não de Maria”, Emmir ainda interpretou como seria a reação dos anjos no céu com o Fiat de Nossa Senhora de forma divertida.