Shalom

Em edição histórica, Festival Halleluya é marcado por recordes

Mais de um milhão de pessoas passaram pelo Festival Halleluya de 2024 que aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru. Saiba detalhes

comshalom

Na sua 26ª o Festival Halleluya, que aconteceu de 17 a 21 julho, ultrapassou o público do ano passado. Nesta edição cerca de 1 milhão e cinquenta mil pessoas passaram pela Cidade da Paz ao longo dos cinco dias do evento que é gratuito.

Para o coordenador do evento, o consagrado Fábio Lima, o balanço geral do Halleluya foi positivo. “Eu poderia dizer que foi um Halleluya de recordes. Tivemos recordes, por exemplo, no nosso trabalho social, na coleta de alimentos, coleta de sangue, recorde de público, recorde de tantas coisas, mas sobretudo o que fica é o recorde da evangelização mesmo, do coração do homem, da liberdade na expressão das pessoas”, considera

A Cidade da Paz transforma vidas

Considerado o maior festival católico de artes integradas da América Latina, o Halleluya se consagrou como uma Cidade da Paz. Além das atrações musicais, o Festival se destaca pelo Espaço da Misericórdia, composto por capela, Confissões e Oração e aconselhamento, e também por espaços plurais como a Expo Halleluya e o Adventure. 

“Quando nós pensamos no Halleluya como cidade da paz, o grande objetivo – entendendo Jesus Cristo como a nossa paz – é a transformação de vida das pessoas. Nós fomos nesses dias habitantes, cidadãos da cidade da paz. De modo específico, discípulos de Jesus Cristo e todos nós, aqueles que trabalham no Halleluyah a mais de 20 anos, como também aqueles que vieram pela primeira vez aqui, tiveram a sua vida transformada; transformada pelo amor de Deus que se manifestou a nós no serviço, transformada pela presença de Jesus ressuscitado, que se manifestou a nós nas músicas, nas confissões, nos aconselhamentos, na doação de alimentos, na doação de sangue, no entretenimento, na fraternidade.”, declarou Pe. Silvio Scopel, responsável local da Comunidade Shalom de Fortaleza/CE. 

>> Acesse a página especial do Halleluya

A festa da solidariedade

Além do recorde de público, outros dados superaram a expectativa da organização. Foram arrecadados mais de 9 mil quilos de alimentos não perecíveis nos quatros pontos de doação da Arena Halleluya. 

As doações serão destinadas a todas as ações sociais das casas de promoção humana da Comunidade Shalom de Fortaleza/CE e também para o Mesa Brasil e Ceará sem Fome.

Além disso, a solidariedade também promove a “vida” na Cidade da Paz. Desde a sua vigésima primeira edição, o Halleluya tem um stand de cadastro de doadores de medula óssea e coleta de sangue. Nesta edição, cerca de 1106 bolsas de sangue foram coletadas. 

A coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nagela Lima, destaca que o Halleluya é o evento em que os jovens mais doam. Ela acredita que por meio das ações de evangelização do evento, as pessoas são despertadas para se tornarem doadores.

O Festival gera esse sentimento de solidariedade, de amor ao próximo que o próprio evento se propõe. E aí eles nos procuram muito, então a gente tem muitos jovens que fazem a sua primeira doação aqui”, revela.

Obrigado!

Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya acontece por meio da oferta de vida voluntária dos membros da Obra e dos missionários da Comunidade de Vida e Aliança. Além de contar com o apoio de empresas amigas. 

Foi uma alegria ver tantas equipes com tanto desempenho. Realmente é um Halleluya que é feito por irmãos, feito pelas pessoas, e o trabalho de cada um dentro do seu serviço, somado, faz o Halleluya acontecer“, comenta Fábio.

Também Pe. Silvio reconhece a dedicação dos missionários em prol da realização do evento. “A palavra que eu tenho para meus irmãos da Comunidade de Vida, de Aliança e da Obra Shalom é gratidão e a minha bênção. Comunico a minha bênção como padre, para que Deus possa abençoar copiosamente todos os irmãos que serviram durante esses dias e que possa fazê-los crescer mais e mais em generosidade”, disse o responsável local pelo Shalom de Fortaleza.

Dados gerais do Festival Halleluya 2024

➡️ Mais de 1 milhão de pessoas passaram pelo evento nas cinco noites. Batemos o recorde de público da história do Festival no sábado e no domingo.

➡️ 9.087 kilos de alimento foram coletados para as obras sociais da Comunidade Shalom. Um recorde na história do evento.

➡️ 1.106 bolsas de sangue foram coletadas em parceria com o Hemoce, superando a meta estipulada para esse ano.

➡️ 3.508 pessoas foram atendidas no Sacramento da Confissão. Mais de 30 sacerdotes, em rodízio, atenderam essas pessoas ao longo das cinco noites.

➡️ 2.086 pessoas foram atendidas pelos missionários da Comunidade Shalom no serviço de Oração e Aconselhamento.

➡️ 928 pessoas foram atendidas pelos missionários da Comunidade Shalom online, no serviço Fale com um missionário, divulgado na transmissão ao vivo do evento e nas redes sociais.

➡️ 1.931 crianças foram cadastradas na soma das cinco noites no Halleluya Kids.

➡️ 2.799 pessoas foram cadastradas para participar do Seminário de Vida no Espírito Santo – Halleluya Quero Mais. O retiro acontecerá nos dias 27 e 28 de julho nos centros de evangelização da Comunidade Shalom.

➡️ O canal do YouTube do Festival também bateu recordes! Alcançamos o pico de 15.250 pessoas assistindo ao vivo no domingo. E tivemos mais 11 mil pessoas inscritas no canal durante o evento.

➡️ 34.330 pessoas passaram a seguir os perfis de Instagram que fizeram a cobertura do evento.

➡️ 3.687.608 contas do Instagram foram alcançadas somando os resultados dos perfis que cobriram o evento.

Leia também | Pela 1ª vez no Halleluya, Pe. Marcelo Rossi celebra Santa Missa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.