Na última terça-feira (1º), aconteceu em Roma, na Itália, a 14ª edição da ‘Corsa dei Santi’ (Corrida dos Santos). O evento, que já virou tradição na Cidade Eterna, é promovido pelas Missões de Dom Bosco e, neste ano, contou com 2.400 participantes. A proposta tem caráter beneficente, pois com a arrecadação os salesianos esperam contribuir com a educação de menores em Tshikapa, cidade localizada no sudoeste da República Democrática do Congo.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
O percurso de 10 km tem a largada e a chegada na Praça de São Pedro, no Vaticano. São duas modalidades na mesma pista, uma competitiva e outra não. O evento conta com a colaboração da Opera Romana Pellegrinaggi e teve a organização realizada pela ACSI Italia Atletica com a participação do Departamento de Esportes do Município de Roma.
Na saudação após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou a festa de Todos os Santos e agradeceu a todos os participantes pela sua “presença e boa iniciativa”. O legado de Dom Bosco de ajudar as crianças pobres e sofredoras a viver bem e a construir um futuro melhor através da educação segue sendo conservado pelos salesianos. E a Corrida dos Santos é uma forma de ajudar um país que sofre com a exploração e trabalho infantil.
Leia também | Confira cinco conselhos do Papa Francisco para os jovens deste tempo