À medida em que a Pandemia e se estabelece, Deus também vai fazendo com que nós possamos viver de maneira mais profunda isso que Ele nos propõe para essa Quaresma.
É um tempo de prova da nossa fé, da nossa esperança, da nossa caridade. É uma quaresma onde Ele escolhe a penitência, onde Ele mesmo nos sugere a penitência.
Eu creio que o que mais se tem visto no mundo inteiro como uma inspiração do Espírito Santo mesmo (reconheço aí uma inspiração do Espírito), é o silêncio. Como finalmente nós estamos valorizando o silêncio!
O cultivo da vida interior
Eu partilho aqui meu testemunho, minha experiência.
Nós resolvemos aqui em casa silenciar, silenciar os meios de comunicação, silenciar as redes sociais.
Claro, nós não nos alienamos do mundo, mas nós estamos assistindo tanto nos meios de comunicação como nas redes sociais aquilo que é essencial.
Para que? Para que haja um silêncio exterior que gera um silêncio interior.
Deus se encontra realmente no silêncio, e quando a gente faz o silêncio exterior o nosso coração se acalma, silencia e ouve a Deus.
A importância do louvor
Eu louvo o Senhor porque nós estamos com um tempo só para Ele, só para Ele!
Nós temos nossos afazeres, nossos trabalhos às vezes de casa, como Home Office, mas sobretudo nós temos muito mais tempo para Deus.
Hoje é dia de Via Sacra, hoje é dia de rezar mais, hoje é dia de jejum, hoje é dia de penitência.
Sobretudo, hoje é dia de intercessão, de intercessão para que essa pandemia possa ser parada, para que os Anjos do Senhor acampem ao nosso redor, nos guardem, nos salvem.
Bendito seja Deus que tem feito maravilhas para nós e tem nos ensinado a conviver, a ficar em casa com nossos queridos, aos quais nós nem sempre damos a devida atenção.
Mas, sobretudo, a ficar com o nosso coração silencioso, com o nosso querido, com o nosso Deus, rezando mais, silenciando mais, fazendo leituras espirituais, meditando mais, nos entregando mais à Sua ação criadora.
Que Deus abençoe vocês! E que Nossa Senhora os guarde!
Amém irmã que sejamos capazes de olha para dentro de nós ao terminar tudo isso e ver que somos capaz de ser de Deus