Institucional

Emmir Nogueira: “O Pai do Céu nos gerou uma nova família”

comshalom

emmir encontro da obraDeixar-se conduzir pelo Espírito Santo, ser gerado no ventre de Maria em uma nova família, e dar tudo o que se tem e é uns pelos outros foram as respostas dadas pela cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, à pergunta “O que é ser família Shalom?”. Emmir palestrou sobre o tema “família espiritual”, na tarde de ontem (15), para cerca de 8 mil pessoas no Encontro Geral da Obra Shalom reunidos no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Segundo a cofundadora, Deus Pai constituiu a Igreja única família através de Jesus Cristo, como narra o Evangelho de João no primeiro capítulo. “Àqueles que creram em Jesus Cristo, que não foram gerados nem na carne nem no sangue, mas no Espírito de Deus, a esses ele deu o poder de ser filhos de Deus. Nossa mãe é Maria, figura da Igreja. São Francisco dizia que somos pais, mães, filhos, filhas, irmãos e irmãs uns dos outros. Ele não estava falando do relacionamento em nível de sangue, mas de um relacionamento espiritual”, destacou.

A presença de Jesus e de Maria, sua mãe, nas Bodas de Caná, episódio narrado no Evangelho de João (Jo 2), norteou a ideia central da pregação: onde Jesus e Maria estão é instituída nova família, não somente “biológica”. Emmir explicou que mãe e filho não pertenciam à parentela dos noivos, eram apenas convidados, como está citado no texto bíblico. Porém, quando faltou vinho, Maria logo percebeu e procurou providenciá-lo. Ali, intercedendo a Jesus, ela ensinava que uma nova família guarda vínculos de caridade, de doação mútua, de amizade alicerçada na graça divina.

“O Senhor não deseja apenas laços de carne, mas quer que nos unamos ao outro, que conheçamos suas necessidades como nova família. Nossa Senhora, então, como mãe que percebe o que está acontecendo, em vez de reclamar como convidada, foi atrás de resolver a situação, procurando quem poderia verdadeiramente resolver o problema: Jesus. Nossa Senhora faz uma das orações mais espontâneas, mais completas e até mais engraçadas da Bíblia: ‘Eles não têm mais vinho’. Ela procurou quem podia cuidar. Não arranjou palavras bonitas, mas ela estava com o filho dela, o Deus dela, e disse: ‘Eles não têm mais vinho”, afirmou.

Emanuele Sales

Confira também:

Palestra de Emmir Nogueira no Encontro Geral da Obra aborda “unidade e missão”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.