A pregação inicia com a locação temporal da Graça da Misericórdia de Deus para nossa vida, em citação PE WEBER diz: “O tempo da Graça e Misericórdia se chama: Toda a Vida! Esse tempo se chama hoje!” A partir disto é colocado como muitas vezes optamos em querer estipular um cronograma para as obras e realizações de Deus em nossas vidas, até mesmo auto avaliações com previsões e metas para que elas aconteçam.
Aprofundando mais sobre o tema, Ele fala “Não há passado ou mesmo futuro no Amor de Deus” o Amor de Deus é renovado dia a após dia, então ao nos referirmos a ele, não é correto dizer que “Deus nos amou um dia ou que Ele nos amará um dia”, pois esse Amor nos é dado todos os dias e não por méritos nossos, e sim por sua Misericórdia.
Ele nos faz um alerta sobre a necessidade em Evangelizar os Pobres, e nos traz o entendimento do que é a pobreza dizendo, “Pobre é aquele que necessita de algo, e neste caso a Graça da Misericórdia”, e complementa, “Somente os pobres em espírito, são capazes de aceitar e acolher a Misericórdia de Deus”. Fala também sobre a necessidade em Libertar os Presos, Ele ilustra esta afirmação com a seguinte representação: “Um pássaro preso por uma fina linha ou por uma corrente presa a sua pata, jamais poderá voar”. Com isso nos leva ao entendimento de que por barreiras colocadas muitas vezes por nós mesmos nos afastamos da Graça do Amor Misericordioso de Deus ou tentamos evitá-lo.
Entramos aí no terceiro ponto, a necessidade em Dar aos Cegos a Recuperação da Visão, sobre este terceiro aspecto Padre Weber fala, “Cego não é oque não enxerga, cego é aquele que tem resistência a Luz.” A luz da Graça do Amor de Deus.
O Padre conclui com a mensagem, “A misericórdia de Deus sempre será maior do que nossa Necessidade”, então é extremamente importante o nosso abandono confiando na vontade de Deus, e permitindo que ela se sobreponha as nossas próprias vontades.
Shalom!