O Encontro Geral da Obra Shalom fez parte da comemoração dos 35 anos da Comunidade e reuniu vidas marcadas pelo carisma. O evento direcionado aos participantes da obra aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, no domingo (09) e também contou com a presença de membros da Comunidade de Vida e Aliança que partilharam a importância desse dia festivo.
Para Larissa, discípula da Comunidade de Vida em Quixadá, o Encontro Geral da Obra tem um valor especial. Há dois anos a paraense veio participar, no mesmo local, do Congresso de Jovens Shalom, lugar onde ela teve sua primeira experiência com o amor de Deus. “Eu nunca imaginei que eu estaria nos 35 anos da Comunidade como discípula, então voltando aqui é como se Deus desejasse me falar novamente sobre o carisma pelo qual me apaixonei”.
O dia também teve grande importância para os jovens da obra. Com quase dois anos de participação em um grupo de oração Shalom no Jardim Guanabara, Brenda acredita que o dia é de celebrar um sim dado há 35 anos, mas atual. “É uma grande graça fazer parte desse carisma que sempre vem se renovando, para mim o Shalom é um canal de grande salvação e Misericórdia”. Os irmãos Gabriel e Cecília Lima, participantes da obra desde 2014, partilham sobre a graça dos 35 anos na juventude. “Eu faço parte dessa história, nas lutas diárias, no trilhar um verdadeiro caminho de conversão e mesmo nas quedas acreditar e recomeçar”, comenta Cecília.
O Postulante da Comunidade de Vida, Filipe, fala da alegria de participar do Encontro Geral da Obra em Fortaleza. “É uma grande alegria estar no coração do carisma que é salvação pra minha vida e de muitos, além de celebrar esses 35 anos perto do nosso fundador e da nossa co-fundadora”, comenta o rapaz de 24 anos que é natural de Brasília.
As famílias também marcaram presença no evento, como o casal Elânia e Fábio. Consagrados Definitivos da Comunidade de Aliança e com 33 anos de casados, eles comentam sobre a gratidão sentida no dia. “Nós agradecemos à Deus por estarmos aqui. Acredito que a nossa família já teria sido destruída se Deus não tivesse derramado a graça de fazermos parte desse carisma sobre nós”. Atualmente o casal tem um filho Missionário da Comunidade Aliança e uma filha participante de grupo de oração no Shalom da Paz.
Já o casal Luciano e Cyntia, participantes da Obra há 20 anos e pais de três filhos, comentam sobre os milagres alcançados durante esses anos. “Milagres concretos alcançaram a nossa família, como a cura do nosso filho quando ele estava gravemente doente.” O casal que participa do Projeto Família ainda fala sobre o fundador da Comunidade Shalom. “É lindo ver que o sim do Moysés chegou a alcançar tantas pessoas e nossa família foi uma delas”.
Tainã Maciel