Shalom

Encontro Geral da Obra em BH teve como pregador o Pe. Douglimar Estevam

“Um coração inflamado por este amor tudo realiza e a tudo se dispõe”.

comshalom

Nenhum povo recebeu tanto carinho a nenhum outro revelou os seus preceitos. Para resumir tudo o que vivemos, eu colocaria o trecho deste salmo, pois, não tivemos outra coisa a não ser receber o amor de Deus para que pudéssemos ousar na pesca que Ele nos pede em águas mais desafiantes e profundas.

Mas você pode estar se perguntando, nossa,  diante de tantas coisas que ela ouviu vem aqui falar que tudo se resume no amor de Deus? Sim, eu ouso dizer que sim. O amor de Deus é o que abrasa o coração dos discípulos do Senhor, e como é dito em nossos escritos, “Um coração inflamado por este amor tudo realiza e a tudo se dispõe”. Um cristão fervoroso, que é dotado da fé carismática, tem por primazia compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, do amor divino, como Paulo diz em uma de suas cartas.

O nosso Encontro Geral da Obra, intitulado Um só coração para um novo tempo, foi  conduzido pelo Pe. Douglimar Estevam, missionário da comunidade de vida, em Fortaleza – CE,  que pontuou diversas coisas sobre a palavra que foi direcionada aos que rezaram por este encontro.

(Jo 21,1-14) A palavra narra a pesca milagrosa e assim fomos aprofundando na escuta de Deus para nós, corpo comunitário da Missão de Belo Horizonte. Em meu coração houve uma profunda esperança cheia de louvor, emplasmado pela fé carismática que o padre tanto ressaltou em suas pregações.

Uma nova efusão foi o que também marcou este encontro como disse anteriormente é o coração abrasado pelo Espírito que desperta coragem, para ir, arriscar e lançar redes fortalecidas, pois somos um só corpo. “Unum cor et anima una” em português quer dizer um só coração e uma só alma, e assim em intercessão uns pelos outros colocando tudo em comum como faziam os primeiros cristãos, iremos avançar.

Foi muito bom, como família,  esperarmos em Deus e juntos vermos que precisamos ousar mais na evangelização, pois não há impossíveis para Deus, e diante de tantas, curas, libertações que recebemos deste encontro, só nos resta ir cheios de vontade sem esperar muitas estruturas, mas com um só coração acreditando verdadeiramente na missão que o Senhor nos confia.

Lembrando sempre da oferta do menino que tinha cinco pães e dois peixinhos,  percebo que oque  Deus espera de cada um de nós não é nada a  menos do que este menino ofertou, ou seja: Tudo, ofertar tudo, afinal quem ama não calcula como já dizia Teresinha. Avançar, avançar na alegria de quem busca o céu e deseja ancorar o coração na eternidade.

Mariana Matos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.