A Obra Shalom de Natal se reuniu no domingo, 20, para o seu retiro anual, que teve como tema: “Esponsalidade e oferta: faz de mim casa de oração!”. O encontro ocorreu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e reuniu cerca de 1350, pessoas de diversas cidades como Natal, São Gonçalo do Amarante, Vera Cruz, Santa Cruz, Parnamirim e São José do Mipibu.
Para Samyra Azerêdo, Coordenadora Apostólica da Missão de Natal, o Encontro Geral da Obra foi um momento de grandes graças e de ver a força da Missão, não apenas nos números, mas também na forma de participar, sendo na intercessão, no serviço ou presencialmente, a Missão, de fato, estava toda reunida.
“O evento foi muito belo, ver as promessas de Deus se cumprindo, e toda a Missão de Natal ali reunida, mesmo quem não estava presente estava na intercessão, ou no serviço, então foi muito belo ver a força da Missão Shalom Natal, no serviço, no amor, na caridade, na oração, foi um momento realmente de muitas graças”, conta ela.
A pregadora oficial do evento foi a missionária da comunidade de vida Shalom, Gabriella Dias, que é assistente apostólica da Comunidade, e em 2018 foi nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Catholic Charismatic Renewal International Service (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), vinculado ao Dicastério para os Leigos, a Família e Vida.
O psicólogo e missionário da Comunidade de Aliança, Stévson Matheus, que serve na missão da cidade de São José do Mipibu, conta que todo o retiro abordou a intimidade com Deus como tema central, e que se sentiu novamente enviado para viver uma vida carismática que transborde em seu serviço e em sua vida ordinária.
“Na adoração, sentia que o nosso coração era despertado novamente para a oração, e tudo isso gerava uma renovação no amor esponsal. Também na pregação de Gabriela, ela nos conduzia no mistério da amizade com Deus que nos lança a uma vida carismática, a exercer novamente os dons do Espírito. E aí na efusão, no momento final, sentia que Deus realizava uma obra muito grande de cura e de envio como missão, para o nossos trabalhos, e nossos Centros de Evangelização”, resumiu.