Notícias

Encontro Geral da Obra reuniu mais de 1.300 pessoas em Natal

O encontro teve como tema: “Esponsalidade e oferta: faz de mim casa de oração!”.

comshalom

A Obra Shalom de Natal se reuniu no domingo, 20, para o seu retiro anual, que teve como tema: “Esponsalidade e oferta: faz de mim casa de oração!”. O encontro ocorreu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e reuniu cerca de 1350, pessoas de diversas cidades como Natal, São Gonçalo do Amarante, Vera Cruz, Santa Cruz, Parnamirim e São José do Mipibu.

Para Samyra Azerêdo, Coordenadora Apostólica da Missão de Natal, o Encontro Geral da Obra foi um momento de grandes graças e de ver a força da Missão, não apenas nos números, mas também na forma de participar, sendo na intercessão, no serviço ou presencialmente, a Missão, de fato, estava toda reunida.

“O evento foi muito belo, ver as promessas de Deus se cumprindo, e toda a Missão de Natal ali reunida, mesmo quem não estava presente estava na intercessão, ou no serviço, então foi muito belo ver a força da Missão Shalom Natal, no serviço, no amor, na caridade, na oração, foi um momento realmente de muitas graças”, conta ela.

A pregadora oficial do evento foi a missionária da comunidade de vida Shalom, Gabriella Dias, que é assistente apostólica da Comunidade, e em 2018 foi nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Catholic Charismatic Renewal International Service (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), vinculado ao Dicastério para os Leigos, a Família e Vida.

O psicólogo e missionário da Comunidade de Aliança, Stévson Matheus, que serve na missão da cidade de São José do Mipibu, conta que todo o retiro abordou a intimidade com Deus como tema central, e que se sentiu novamente enviado para viver uma vida carismática que transborde em seu serviço e em sua vida ordinária.

“Na adoração, sentia que o nosso coração era despertado novamente para a oração, e tudo isso gerava uma renovação no amor esponsal. Também na pregação de Gabriela, ela nos conduzia no mistério da amizade com Deus que nos lança a uma vida carismática, a exercer novamente os dons do Espírito. E aí na efusão, no momento final, sentia que Deus realizava uma obra muito grande de cura e de envio como missão, para o nossos trabalhos, e nossos Centros de Evangelização”, resumiu.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.