Institucional

“Ensinamos aos nossos filhos que o mais importante é Deus e o seu Reino”

comshalom

pechiskiQuando tomei a decisão de vir para Curitiba, tinha certeza absoluta que Deus tinha reservado muitas coisas para minha vida.

Desde o dia em que cheguei em Curitiba no dia 22 de novembro de 1993, onde não tinha lugar para ficar e alguém que nunca vi na vida me abriu as portas de sua casa, isso até parece loucura mas aconteceu de verdade, não é mesmo Maurílio Barbosa? Neste tempo ganhei amigos que considero até hoje.

Em 1995 conheci a Patrícia, começamos a namorar, noivamos e em 2001 casamos, em 2004 tivemos um presente duplo, onde nasceram a Bianca e Mayra e em 2013 o presente mais novo, o Ian.

Desde a minha adolescência tenho participado da igreja, algumas vezes mais ativo outras menos, quando comecei a namorar a Patrícia, participamos juntos de grupo de jovens, equipe animação da missa, grupo de oração e em 2011 começamos a participar do Shalom Curitiba, onde iniciamos nossa jornada participando do Grupo de Oração Santa Gianna Beretta Molla, onde estamos até o momento.

Temos vivido e aprendido muito participando deste grupo e com esta comunidade. Já participamos de muitos eventos e atividades, tanto participando ou trabalhando: retiros, seminários, encontros, e muito mais. Em paralelo participamos da Paróquia São Pedro e São Paulo, no Tingui, onde a Bianca e Mayra são coroinhas.

Somos uma família normal, com defeitos, dificuldades mas também com virtudes e qualidades, temos tristezas e alegrias, sofremos com as derrotas e vibramos com as vitórias, mas acima de tudo estamos sempre tentando melhorar e progredir em todas as áreas de nossas vidas, afinal a Esperança em Cristo é que nos move.

Acreditamos no valor da família e tentamos ensinar a nossos filhos, que o mais importante está em Deus e no seu Reino e não mentalidade de hoje que prega que quanto mais tivermos mais bem sucedidos seremos. Queremos ser bem sucedidos para Cristo e seu Reino e com isso ganhar a maior recompensa que é o céu.

Com isso tentamos fazer o que é possível para nós como família, nos propomos a participar das atividades sempre juntos, mesmo as vezes não sendo possível. Não somos perfeitos e nem tentamos ser, pois afinal perfeito somente Cristo, mas também estamos sempre buscando o melhor para nossa família.

Não nos colocamos como exemplo, pois somos fracos e pecadores, mas na nossa fraqueza seguramos as velas, para ajudar a iluminar o caminho dos que vem junto ou simplesmente passam por nós.

Shalom,

Emerson Valério Pechiski e Família.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.