Shalom

Moysés Azevedo explica a importância da renovação da oferta de vida aos pés do Papa

O ato foi realizado nesta segunda durante o encontro com o Pontífice. Veja como participar e renovar também a sua oferta de vida.

comshalom
Imagem Comshalom

Um dos pontos mais fortes e desejados na Convenção Shalom 40 anos é sempre a renovação da oferta de vida dos missionários aos pés do sucessor de Pedro. O momento foi realizado nesta segunda-feira, 26 de setembro, durante o encontro com o Papa Francisco. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, explica a importância dessa experiência. 

“Nós nascemos aos pés do sucessor de Pedro e a graça de Deus se atualiza no tempo. O kayrós é exatamente o tempo preenchido pela graça de Deus. Por isso, dentro do tempo, nós estamos a cada cinco anos diante do sucessor de Pedro voltando para as nossas origens e, assim, renovando as disposições do nosso coração de ofertarmos a nossa vida em Cristo, com Cristo e por Cristo ao Pai”, ressalta Moysés.

O fundador ainda comenta a graça que alcança quem está participando da convenção de forma presencial e virtual. Seja em Roma ou mesmo em outras missões da Comunidade no mundo, todos os que estão acompanhando esse momento tão importante são tocados e renovados por uma grande graça dada pelo próprio Deus. Ainda segundo o consagrado, quem está em Roma está representando todos aqueles que estão acompanhando a Convenção Shalom no mundo inteiro.

E esse acompanhamento só foi possível por conta da utilização da transmissão digital. Ela foi um auxílio importante para que mais membros participassem desse momento especial. “A Igreja procura usar todos os meios para alcançar o coração do homem, nós estamos em um tempo digital”, reforça Moysés. 

Já para o assistente geral da Comunidade Shalom, João Edson, o ato é uma renovação da experiência fundante do Carisma, que nasceu aos pés do Papa João Paulo II.

“Renovar essa oferta é voltarmos ao início da nossa história, onde Deus foi colocando aquela semente que fez germinar e fez a árvore crescer e deu frutos. É reconhecer que nós somos frutos daquela semente lançada em 1980 na Missa com o Papa João Paulo II”, explica.

Todos os missionários podem viver essa experiência

João Edson lembra que a Convenção Shalom é uma peregrinação a Roma e não uma viagem de turismo. Por isso, todos os missionários da Comunidade podem viver a mesma experiência de renovação da oferta de vida, mesmo aqueles que não puderam participar presencialmente.

“Seja em casa, seja onde estiver, se a pessoa tiver esse coração de peregrino aberto e desejoso em acolher a ação e a graça que o Espírito Santo tem para nós hoje, ela pode até não estar em Roma, mas ela está vivendo a graça da Convenção Shalom. Porque a Convenção não é uma viagem, a Convenção Shalom é essa graça que o Espírito Santo realiza de forma pessoal e comunitariamente”.

‘Onde há oferta, há fogo’

Para João Edson, a renovação da oferta de vida dos missionários em Roma vai gerar novas graças de Deus na Comunidade Shalom. “Quando nós ofertamos, o Espírito Santo vem. E nós cremos que o Espírito Santo tem graças, dons particulares na vida de cada um e na vida da Comunidade. Então devemos estar abertos ao que o Espírito Santo tem para derramar e para realizar na nossa vida pessoal e na nossa vida comunitária, na nossa vida apostólica no tempo de hoje”.

Moysés Azevedo explica a importância da Convenção Shalom

 

Serviço

Convenção Shalom 40 anos 
Data: de 23 a 28 de setembro
Local: Roma
Tema: Shalom- Amigos de Deus, Amigos dos jovens e Amigos dos pobres
Mais informações: http://comshalom.org/40anos

[ACOMPANHE AO VIVO A CONVENÇÃO SHALOM 40 ANOS]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.