Notícias

Entenda como surgiu a JMJ e confira o histórico do encontro

Buenos Aires, na Argentina, foi a cidade que primeiro acolheu uma JMJ fora do continente europeu.

comshalom

Desejando encontrar os jovens do mundo inteiro, São João Paulo II, na época Papa, decidiu, auxiliado por outros representantes da Igreja, organizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A primeira que se tem notícia aconteceu ainda em Roma no ano de 1986. Já no ano seguinte, em 1987, os jovens começaram o belo movimento de peregrinação para diferentes países. E Buenos Aires, na Argentina, foi a cidade que primeiro acolheu uma JMJ fora do continente europeu. Confira, a seguir, o histórico da JMJ.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

De lá para cá, foram realizadas 37 edições da jornada, contando com as diocesanas e as internacionais, e a próxima já tem data marcada: 1 a 6 de agosto de 2023. O local que vai acolher a JMJ agora é cidade de Lisboa, em Portugal. Os encontros mundiais em países distintos acontecem a partir do anúncio da Igreja. Por isso, os jovens devem estar sempre atentos para saber qual a nova terra que eles serão chamados a peregrinar.

Leia também | Confira o calendário de peregrinação dos símbolos da JMJ Lisboa 2023

Entretanto, para entender melhor como surgiu a JMJ, o comshalom preparou um vídeo especial para você. E logo a seguir, uma timeline mostra o histórico das jornadas realizadas em âmbito mundial. Você pode compartilhar esse conteúdo com quem quiser!

Histórico da JMJ em países diferentes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.