Notícias

Entenda por que o namoro existe para acabar

Esse entendimento tem sido, cada vez mais, difundido entre os jovens.

comshalom
Foto: Pexels

“Namoro existe para acabar”. Você já ouviu essa afirmação? Esse entendimento tem sido, cada vez mais, difundido entre os jovens. Contudo, você compreende o que ele quer dizer? Em entrevista ao comshalom, Carmadelio Sousa, consagrado da Comunidade de Aliança que tem experiência em pregar sobre o assunto, explicou o sentido dessa frase. Por isso, a seguir, confira por que todo namoro tem como meta acabar.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Segundo Carmadelio, a natureza do namoro é baseada em um período de transição e de discernimento. Por esse motivo, é possível afirmar que todo namoro existe para acabar: ou por causa do matrimônio, que será firmado; ou por causa das diferenças acentuadas entre o casal – visto que diferenças entre um casal sempre vão existir, a situação muda quando essas diferenças são mais densas e comprometem o relacionamento. 

Carmadelio ressalta que, às vezes, algumas pessoas imaginam que vão conhecer quem elas namoram no período do namoro. De fato, é um momento de conhecer o outro, mas é, sobretudo, um momento de se conhecer em relação ao outro. “Namoro é me conhecer na medida em que eu me relaciono com o outro, o outro me revela também, é uma visão pretensiosa namorar só para conhecer o outro”, explica o consagrado.

Leia também | Confira 7 conteúdos da Vocação Shalom sobre namoro

O período de namoro favorece o discernimento em relação à escolha da pessoa que se quer passar o resto da vida. “Eu vou discernir, vou me relacionar, eu vou me conhecer, vou ver como reagir a cada situação com o outro”, ressalta Carmadelio. Todo esse processo revela, inclusive, quem você é quando namora, quando tem alguém ao seu lado.

“O namoro revela como eu sou com aquela pessoa, e vale ressaltar que cada um de nós é diferente com pessoas diferentes, a gente não é o mesmo com todo mundo, e quem dá o tom é o outro. Se isso não acontecesse, seria como se todos tivessem que se adaptar a nós”, explica.

Carmadelio ainda reforça que não se deve ter medo das crises e de certas discordâncias no período do namoro. Tudo isso existe para favorecer e amadurecer a escolha um pelo outro. “Tudo isso existe para a gente ver como a gente age e reage em diferentes situações com o outro, o namoro é um tempo muito importante para o discernimento do matrimônio”, pontua. Portanto, todo namoro precisa acabar e o fim do namoro revela também a maturidade dos namorados.

Leia também | Dicas simples para aproveitar o Dia dos Namorados


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.