Depois de um hiato de dois anos, o Festival Halleluya voltou de forma presencial em 2022 para a alegria das milhares de pessoas que estavam esperando o encontro com Jesus e com os amigos durante os cinco dias do evento.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Seja no Espaço da Misericórdia, no Adventure, ou nos diversos ambientes do festival, o sentimento é um só: Saudade! Pensando nisso, fomos conversar com o povo de Deus que estava aguardando a festa que nunca acaba.
Começamos nossa caminhada pelo Espaço da Misericórdia. Lá encontramos as jovens Safia de Oliveira, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 16. As meninas estavam acompanhadas da mãe. Para elas, esse é um momento único. As duas haviam acabado de chegar e queriam aproveitar o show.
Nos lençóis estendidos sobre o chão no espaço perto do palco central, encontramos uma turma de amigas. Elas são da paróquia de São José, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Angelina, Cátia Silene, Elane, Telma e Emizia estavam ansiosas viver os dias de festival.
Para Angelina, após dois anos sem encontrar a multidão de pessoas nos dias de evento, por causa das restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, viver a volta do Halleluya ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), é “uma benção de Deus”. Ela falou que o que mais sentia saudade nesse tempo era do momento que o Santíssimo Sacramento passava entre as pessoas.
“Depois de dois anos de pandemia, de muita dificuldades, esse é um momento de alegria e de encontro com Deus, com as pessoas. Momento de ver as coisas voltando”, disse.
Da turma, é a primeira vez de Cátia no evento. Ela contou que está maravilhada com a grandiosidade do Halleluya. A mulher relata que se sentiu tocada com a homilia de Padre Antônio Furtado na missa de abertura.
Pertinho do Palco estava outro grupo de jovens esperando os show desta quarta-feira (20). Animados e brincando uns com os outros, eles revelavam a alegria de reencontrar amigos, reviver momentos e experienciar a boa nova que vem do coração de Deus.
Pelo quinto ano vivendo o festival, Nayesca, de 20 anos, contou que estava com muita saudade de tudo o que já havia vivido nos anos anteriores de festival e não ia faltar nenhum dia.
“A expectativa é que seja um Halleluya abençoado e muito bom, igual aos anos anteriores. Eu estava muito ansiosa com a volta do evento. Duas coisas que eu gosto demais é o momento de adoração e o show do Rosa de Saron”, disse a jovem empolgada.
Leia também | 10 músicas que não podem faltar no Halleluya
Assista ao resumo do primeiro dia
Serviço
Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita
Quando: 20 a 24 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Youtube
Quer receber oração? Acesse o link.
Por Antoyles Batista