Notícias

Entre a saudade e o reencontro: a alegria de reviver o Festival Halleluya 2022

Seja no Espaço da Misericórdia, no Adventure, ou nos diversos ambientes do festival, o sentimento é um só: Saudade!

comshalom
encontro de longas datas

Depois de um hiato de dois anos, o Festival Halleluya voltou de forma presencial em 2022 para a alegria das milhares de pessoas que estavam esperando o encontro com Jesus e com os amigos durante os cinco dias do evento.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Seja no Espaço da Misericórdia, no Adventure, ou nos diversos ambientes do festival, o sentimento é um só: Saudade! Pensando nisso, fomos conversar com o povo de Deus que estava aguardando a festa que nunca acaba.

Começamos nossa caminhada pelo Espaço da Misericórdia. Lá encontramos as jovens Safia de Oliveira, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 16. As meninas estavam acompanhadas da mãe. Para elas, esse é um momento único. As duas haviam acabado de chegar e queriam aproveitar o show.

Nos lençóis estendidos sobre o chão no espaço perto do palco central, encontramos uma turma de amigas. Elas são da paróquia de São José, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Angelina, Cátia Silene, Elane, Telma e Emizia estavam ansiosas viver os dias de festival.

Para Angelina, após dois anos sem encontrar a multidão de pessoas nos dias de evento, por causa das restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, viver a volta do Halleluya ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), é “uma benção de Deus”. Ela falou que o que mais sentia saudade nesse tempo era do momento que o Santíssimo Sacramento passava entre as pessoas.

“Depois de dois anos de pandemia, de muita dificuldades, esse é um momento de alegria e de encontro com Deus, com as pessoas. Momento de ver as coisas voltando”, disse.

Da turma, é a primeira vez de Cátia no evento. Ela contou que está maravilhada com a grandiosidade do Halleluya. A mulher relata que se sentiu tocada com a homilia de Padre Antônio Furtado na missa de abertura.

Pertinho do Palco estava outro grupo de jovens esperando os show desta quarta-feira (20). Animados e brincando uns com os outros, eles revelavam a alegria de reencontrar amigos, reviver momentos e experienciar a boa nova que vem do coração de Deus.

Jovens na arena Halleluya

Pelo quinto ano vivendo o festival, Nayesca, de 20 anos, contou que estava com muita saudade de tudo o que já havia vivido nos anos anteriores de festival e não ia faltar nenhum dia.

“A expectativa é que seja um Halleluya abençoado e muito bom, igual aos anos anteriores. Eu estava muito ansiosa com a volta do evento. Duas coisas que eu gosto demais é o momento de adoração e o show do Rosa de Saron”, disse a jovem empolgada.

Leia também | 10 músicas que não podem faltar no Halleluya

Assista ao resumo do primeiro dia

Serviço

Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita

Quando: 20 a 24 de Julho 
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/ 
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Youtube 

Quer receber oração? Acesse o link.

Por Antoyles Batista


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.