É no sim de cada dia que Daniel Ramos e Luciane Ramos testemunham o amor que têm um pelo outro e que Deus tem por eles. O livro No Sim de Cada Dia, de autoria do casal, traz uma partilha sobre a experiência dos dois desde a amizade até o enfrentamento da enfermidade de Luciane. Esta é a realidade que eles vivenciam atualmente na vida matrimonial. Em entrevista à Rádio Shalom 690 AM, Daniel e Luciane comentaram como surgiu a inspiração do livro e as maravilhas do Senhor em suas vidas.
Celebração das maravilhas de Deus
Luciane descobriu um câncer após 11 meses de casada, aos 31 anos. Seu esposo, Daniel, se dedica aos seus cuidados em meio às exigências da vida missionária, que o envia por várias partes da França, do Brasil e de outros países.
Para eles, o livro representa a celebração “das maravilhas do Senhor, que age nos instrumentos mais inadaptados”. “O Senhor é bom e ama as famílias, e é verdade que Ele as chama à santidade. A Igreja se alegra com a vocação ao matrimônio”, afirmam. Neste espírito de plena entrega às mãos de Deus, eles partilham com o leitor as cartas trocadas durante o namoro, o íntimo de suas vidas em períodos tão difíceis, como os desafios da distância, da espera, as demandas da missão, as alegrias e dores de ouvir a voz de Deus.
O que Deus realizou em suas vidas? “Depois de tudo o que aconteceu, sinto e compreendo que uma pessoa não deve se preocupar com o amanhã”, afirma. “Devemos viver cada dia sabendo que todos os dias já fazem parte da eternidade. O matrimônio é a imagem do amor esponsal entre Cristo e a Igreja. Cristo tomou sobre Ele as feridas de sua esposa para que ela tenha a vida. Eu devo, portanto, tomar sobre mim as feridas e dores de minha esposa e dar minha vida por ela, cuidando, sendo paciente na hora da dor, para que ela tudo viva em Deus”.
FICHA TÉCNICA
No sim de cada dia – Daniel Ramos e Luciane Fontes Ramos
100 páginas – Edições Shalom