Notícias

Espaço da Misericórdia: um Oásis de Amor

Halleluya Natal conta com Espaço da Misericórdia, onde participantes podem desfrutar de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e cursos sobre a fé católica. Além disso, é possível confessar-se durante o evento.

comshalom

Um verdadeiro Oásis em meio a toda diversidade encontrada no Halleuya Natal. Este é o Espaço da Misericórdia. O local conta com uma capela onde Jesus é adorado durante todo o evento e onde também acontecem as confissões, a oração e aconselhamento às pessoas que desejarem e ainda, um espaço destinado aos cursos.

É a primeira vez de Judith Justino (49) auxiliar de cozinha, no Halleluya. Ela diz que andou por todos os espaços e está encantada com tudo. Mas a capela foi o espaço que mais gostou. Ela revela ainda que a expectativa dela é para o show da Irmã Kelly Patrícia.

Leia também | Halleluya Natal: uma variedade de espaços para o público natalense 

O padre Gustavo José é um dos quatro sacerdotes que estão nesta primeira noite, atendendo as confissões. “Nós estamos muito felizes com a presença de muitos jovens, casais, pessoas que chegam aqui no Espaço da Misericórdia sedentos pela experiência da reconciliação”. Padre Gustavo conta ainda que deseja atender muitas confissões, porque de acordo com ele: “o coração do povo que chega é sedento da experiência, da reconciliação com Deus, muitos corações sofridos que há bastante tempo não tinham essa oportunidade e aqui encontram um espaço ideal para isso”, finaliza.

Ainda no Espaço da Misericórdia, as pessoas encontram um espaço que oferece diversos cursos: um Mariano, denominado “Maria a Senhora do Mundo”, que é pautado na passagem do Apocalipse e nas aparições de Nossa Senhora, o curso “Qual o seu perfil para O encontro?” Que utiliza os encontros de Jesus com Nicodemos, com o Jovem rico e com a Samaritana, para fazer um paralelo com a realidade dos participantes do curso de como eles se encontram e como Deus nos encontra hoje e por último, o “Tudo que eu Sempre quis”, que é um seminário relâmpago com uma pregação querigmática, seguida de um momento de oração. Rômulo Vilar, o coordenador do espaço, comemora que apesar de ser o primeiro dia os cursos já obtiveram êxito pois em todos que foram realizados, a sala estava lotada. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Festival Halleluya | Natal (@halleluyanatal)

Adoração: o coração de Deus pulsando de Amor

O Dono da festa! É desta forma carinhosa que todos que fazem o Halleluya Natal se referem a Jesus e durante o Halleluya, essa frase ganha ainda mais sentido. O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no palco principal do Halleluya Natal é um forte momento da presença real de Jesus em nosso meio e de muita emoção para todo o público nas arquibancadas do Anfiteatro da UFRN.

Ainda muito emocionada, Viviane Andrade, evangélica de 33 anos contou que foi o próprio Jesus quem a trouxe para o evento e de modo especial para este momento de encontro com Ele. Ela revelou que está passando por um momento muito difícil na vida e que saiu de casa sem saber ao certo onde iria e nem sabia ao certo como chegou ao anfiteatro da UFRN. “Eu nem sabia porque estava aqui, mas agora descobri que o próprio Jesus me trouxe, minha mãe pensa que fui para igreja, mas é Ele quem escolhe a hora e o lugar”, revela, ainda com os olhos marejados.

A Adoração no palco principal é o momento esperado por muitos assim como os shows que nele acontecem. Para Maria Leonice de 53 anos a adoração foi um momento muito emocionante. Ela conta que já vem há anos no evento, conhece todos os espaços e o que mais gosta são as atrações do palco principal. Antes mesmo de ser perguntada ela já foi logo dizendo: “hoje a noite estou aqui por causa do Rosa de Saron, pois não perco nenhum show deles”, finalizou.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.