Na terça-feira, 4, a Cia de Artes Shalom inaugurou o Espaço de Criação, localizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza. Padre Silvio Scopel abençoou o lugar e os participantes da turma 2017/2018 que o construíram com as próprias mãos. O momento foi histórico para as artes na Comunidade Católica Shalom.
“A beleza de Deus foi confiada aos artistas”, destacou Padre Silvio, responsável pela missão de Fortaleza. O sacerdote em uma breve fala explicou que o belo de Deus é expressado por meio das artes. Por isso, os artistas devem desempenhar a tarefa de através dos mais diversos recursos artísticos deixar que a beleza de Deus atraia muitos para uma nova vida.
Sobre o espaço, Wilde Fábio, responsável pelas artes na Comunidade, comentou que ele é reflexo daquilo que Deus fez no interior de membro da Cia. “Eu queria agradecer aqueles que hoje fazem parte da Cia e vivem no seu corpo essa oferta. Quero agradecer a todos aqueles que passaram pela Cia e deixaram sua marca”.
“Hoje nós oferecemos para a Comunidade e para o homem do nosso tempo o Espaço de Criação da Cia”, declarou Erlison Galvão, diretor da Cia. Para ele, o dia é de celebrar a obra construída com a graça de Deus pelas mãos dele e do grupo. Michael Kimura, produtor musical da Cia, partilha que o sentimento é de gratidão e alegria.
Vai e constrói
O Senhor colocou no coração do grupo no dia da celebração de São Francisco o chamado para construir o espaço. “Vai e reconstrói minha Igreja”. No entanto, para eles, a mensagem foi clara e dizia respeito à construção do lugar de criação. Até então para membros da Cia era loucura essa história. Mas, acolhendo a voz de Deus, abraçaram a missão e iniciaram a obra. “Hoje a gente percebe realmente que foi a vontade de Deus que se manifestou”, desta Michael.
Saiba mais sobre a Cia de Artes Shalom em www.ciadeartesshalom.com.