Até onde vai o amor? O amor tem limite? Foi com este universo da paixão à traição, de desejos a sacrifício que o espetáculo musical Perfeição, da Cia. De Artes Shalom, levou os mineiros a se emocionarem no último domingo, 5 de junho. O Teatro Dom Silveiro foi palco das duas seções da obra.
“Esse espetáculo vem abordar esses temas para levar, justamente, o amor de Deus que cura, que salva para as pessoas. Então eu vejo como um caminho de mão dupla, porque ao mesmo tempo em que nós somos alcançados, as pessoas que assistem também são”, afirma o integrante da grupo, Gustavo Ribeiro.
Para a postulante da Comunidade de Aliança, Franciele Cardoso, o espetáculo tem muita sabedoria do Espírito. “O musical fala de Deus, leva Deus para as pessoas sem falar as palavras Deus, Jesus, Evangelho. Mas assim, com muito embasamento eles falam do amor de Deus de uma forma muito especial e bonita. Eu realmente amei a apresentação”, conta.
Além das apresentações o grupo realizou nessa segunda-feira (6) uma roda de conversa na missão Belo Horizonte, onde foi possível conhecer mais sobre a companhia e o processo de montagem do espetáculo.
Evangelizar
Evangelizar pela Arte é o foca dos trabalhos da Cia. De Artes Shalom. Composta por artistas de vários estados do país, os integrantes ofertam dois anos de suas vidas para dedicarem-se à construção coletiva de um espetáculo, capacitando-se e aprimorando sua técnica artística para compartilhar tudo isso em turnê pelo Brasil e pelo mundo, promovendo apresentações, workshops e palestras.
“Evangelizar através da arte é uma forma de gratidão a Deus por tudo o que Ele fez através de nós pela arte. A minha experiência com Deus, que mudou toda a minha vida, foi através da arte, foi através do Canto das Irias e daqueles irmãos que estavam se doando para o espetáculo. E nesse movimento de gratidão, de querer que outras pessoas conheçam esse amor de Deus, que eu resolvei doar dois anos da minha vida para a Cia. De Artes”, conta Gustavo.
Texto: Bruna Sudário
Foto: Amarelinho de Jesus