Estar motivado a viver um novo ou até mesmo o ordinário da vida somente dentro de casa, tem sido um desafio para todo mundo. Com o excesso de telas, muitas vezes o cansaço começa a tomar grandes proporções de stress, que desembocam no nosso agir. A falta de esperança de dias melhores vai ruminando os corações que, por vezes, encontram-se aflitos, desacreditados e frustados. Mas não precisa ser assim.
Neste tempo, é imprescindível lembrar que de todo mal Deus tira um bem. Da mesma forma que Jesus foi perseguido, humilhado e viveu o doloroso caminho do calvário saindo vitorioso, devemos recordar que a vivência da pandemia e de todas as cruzes deste tempo também passarão, e poderão gerar frutos de ressurreição se estiverem enraizadas na cruz de Cristo. Para viver esse tempo, portanto, é preciso ter sabedoria, mansidão e recorrer ao jejum, a esmola e a oração.
E por falar em oração, você já participou de um grupo da Comunidade Shalom?
O grupo de oração: Fonte de esperança
Segundo Karla Martins, psicóloga da Obra Shalom: Estamos passando por um momento completamente atípico que está exigindo reorganização em diversos aspectos das nossas vidas. Mas vale lembrar que cada pessoa o vivencia à sua própria maneira. O importante é perceber qual é a melhor forma para cada um e e estabelecer quais são as prioridades a partir de agora.
Socorro Mendonça, estudante de turismo que também participa da Obra Shalom confirma, essa oportunidade de crescimento que é inerente, inclusive, ao próprio grupo de oração da Comunidade, segundo ela, um lugar de reencontro da esperança.
Reconhecendo a importância dos encontros semanais de oração, ela ressalta que: O grupo de oração on-line é uma grande graça neste tempo, é uma providência divina que me aproxima cada vez mais de Deus, porque a oração me edifica e assim me sinto mais unida com o Senhor e com os meus irmãos.
Participe de um grupo de oração on-line
Deseja participar de um grupo de oração on-line? Entre em contato com o número a seguir: (83) 9 9850-0317 (Guilherme Leite) ou clique aqui para mais informações da missão de João Pessoa (PB).
Por Nicole Fernandes