Shalom

“…Estava na prisão e viestes a mim…”

É dessa forma que a Comunidade Católica Shalom, na Missão Garanhuns/PE, faz a evangelização na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) através do ministério da Promoção Humana, levando o amor de Deus àqueles que se sentem incapazes de recomeçar.

comshalom

 

A MISERICÓRDIA DE DEUS É MAIOR QUE QUALQUER PECADO

É dessa forma que a Comunidade Católica Shalom, na Missão Garanhuns/PE, faz a evangelização na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) através do ministério da Promoção Humana, levando o amor de Deus àqueles que se sentem incapazes de recomeçar.

No dia 25/05, o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, se uniu à Comunidade e foi ao encontro dos jovens que estão internados na FUNASE, com o propósito de conhecê-los, evangelizá-los, levar o sacramento da reconciliação e principalmente, orientá-los a seguir a Cristo e viver conforme o que Ele nos pediu: ”Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.” (Jo 13,34).

De primeiro instante, foi feita uma partilha da palavra de Deus na qual, Dom Paulo citou evangelhos marcantes sobre a misericórdia infinita do Pai como na passagem do “Filho pródigo” e fez refletir como essa misericórdia de Deus nos devolve a vida! De como somos amados por Ele! De como Deus odeia profundamente o pecado, mas ama o pecador.
Em suas palavras, o Bispo de Garanhuns, deixa muito forte que é necessário que nos reconheçamos como pecadores, nos perdoemos e percebamos que somos capazes de perdoar também os nossos irmãos. Não vale a pena guardar mágoa, rancor, ressentimento, pois, se Deus perdoa, quem somos nós para não perdoar?
Dom Paulo ainda se dispôs a confessar aqueles que se sentissem tocados pela misericórdia de Deus, convidando-os a derramarem todos os seus pecados, dores e vidas passadas aos pés Daquele que tanto nos ama.
E aqui, fica a reflexão de como é importante a evangelização dos que, de alguma maneira, estão presos. Presos ao pecado, presos a uma vida indigna de um filho amado, pois é nesse movimento de ir ao encontro deles, que haverá a libertação, a transformação, não os livrando das paredes físicas, mas das paredes que aprisionam os seus corações endurecidos. Para um jovem profundamente ferido pelo mundo, é preciso que Cristo seja levado até ele.

Que possamos interceder por todos os jovens que se encontram nessas situações de aprisionamento, para que sejam tocados pelo Espírito Santo e alcem livres vôos rumo à um caminho de santidade em busca de viver dignamente aquilo que Deus quer.

 

 

Maryllia Borges, Vocacionada da Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.