Institucional

Estou disposta a fazer a vontade de Deus

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Evyle Oliveira.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

evyleMeu nome é Evyle Oliveira, faço parte da Obra Shalom de Retirolândia (BA), próximo à Missão de Salvador. Minha primeira experiência com o amor de Deus foi em um Seminário de Vida no Espírito Santo na Comunidade Shalom em abril de 2014.

Primeiramente, fui chamada por minha amiga Danni para ir ao grupo de iniciantes do Shalom, mas sempre falava que não ia sozinha ou criava uma desculpa. Um dia, no entanto, quando não tinha nada para fazer, decidi ir. Achei tudo estranho, nem rezei, acho que só fechei o olho para não ser deselegante. Uma semana passou e, mesmo não querendo ir, eu fui, pois alguns amigos também iam.

Passaram-se alguns dias, um mês talvez, até que chegou o grande dia, o dia do Seminário. Minha amiga me chamou novamente, e eu fui. Eu não sabia o que fazer, sentei e esperei, alguns amigos chegaram, então, fiquei mais “à vontade”. Três consagradas da Comunidade foram pregar, o testemunho delas foi muito forte. Por incrível que pareça, eu prestei atenção, pelo menos eu tinha consciência de que não estava ali para conversar. No final do dia, houve a oração de cura. Eu olhava para as pessoas, todas estavam ajoelhadas, eu não sabia o que estava acontecendo, algo ardia em meu coração, e eu não sabia o que era. Eu estava de olhos fechados, e muitas coisas que eu tinha feito vinham como um filme, até chorei, mas fiquei com vergonha.

No Seminário, no domingo de manhã, dia de que eu não me esquecerei nunca, acordei diferente, muito disposta. A vontade de voltar lá era enorme, e eu fui. Foi quando aconteceu o momento da efusão do Espírito Santo, eu chorei feito criança, duas pessoas rezaram por mim, foi a melhor sensação que eu podia ter. No dia seguinte, percebi que algo diferente tinha acontecido comigo, apesar de meu dia ter sido normal como todos os outros.

Entrei no grupo de oração depois de ter participado do Seminário. Eu gostava muito de estar lá, tanto que não faltava, mas gostava de fazer as coisas que o mundo me oferecia. Achava normal, porque na minha concepção, isso não interferia em nada. O tempo foi passando, e uma sede surgia dento de mim. Comecei a perceber que o mundo não me saciava, mas continuei nele, tentando me preencher. O ano de 2014 passava, minha vida estava se tornando diferente. Meu olhar para o mundo começou a mudar.

No início de 2015, em fevereiro, algo novo me chamou muita atenção: o Renascer, retiro de carnaval realizado pela Comunidade Shalom. Eu nunca tinha participado desse evento, era a primeira vez, e já fui servir. O resultado disso tudo foi incrível, pois comecei a querer cada vez mais que as pessoas sentissem o que eu senti, tivessem a experiência que eu tive. O desejo de carregar meus amigos para os eventos do Shalom era imenso. No decorrer desse ano, ficava meio que perdida quando ia a uma festa do mundo, olhava ao redor e dizia: “Senhor, não é isso que eu quero para a minha vida. Não é isso que eu escolho para mim”. Comecei a me afastar daqueles lugares, comecei a deixar Deus ser o centro de minha vida. Meus amigos me perguntavam até sobre o meu modo de vestir, e eu sempre falava a mesma coisa: “Não sinto mais vontade”, “Não quero”. E a sede que eu sentia começou a ser saciada, minhas orações, minha intimidade com Deus cresciam cada dia mais.

Em setembro pude viver algo incrível, o Congresso de Jovens Shalom. Sempre tive vontade de fazer o vocacional, por conta dos testemunhos que ouvia. Depois dessa experiência, começou a arder e arde hoje cada vez mais no meu coração o desejo de fazer a vontade de Deus e eu estou disposta a isso. Estou aguardando o Encontro Vocacional Aberto em 2016, para saber o que Deus quer para mim.

Hoje posso dizer que sou muito feliz e grata a Deus por tudo o que Ele me ofereceu, e preparou para a minha vida. Sou grata pela família Shalom que Ele me deu, por todo o amor e misericórdia por mim, por me ensinar a ter um olhar misericordioso para com os meus irmãos, por sempre confiar em mim e me dar tudo de que preciso. E eu estou disposta a fazer a vontade de Deus, disposta a ser pescadora de homens. Sei que não é fácil, sei que dói muitas vezes, e que o caminho é estreito, mas “ Eu desejo, eu quero, eu vou.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.