Sem Categoria

Eu me sentia como um pobre ferido sendo cuidado por Jesus

As minhas feridas quem cuidou foi uma irmã de Comunidade, enfermeira, que é minha vizinha Thamiris Tomaz. Mesmo com sua filha de poucos meses, ela veio a minha casa e expressou um amor de Deus muito grande.

comshalom
Foto | Unsplash

Eu me chamo Wescley, sou postulante de segundo ano da Comunidade Católica Shalom. No dia 25 de novembro em torno das 22h30 da noite sofri um acidente de moto vindo de Massapê para Sobral. Queria partilhar do ocorrido para expressar a providência de Deus por meio da vida dos meus irmãos de Comunidade e da minha Família. Por meio desse acidente, Deus foi me amando muito. 

Sempre fui muito prudente dirigindo, nunca sofri nenhum acidente. Mas nessa quarta feira, como de costume fui visitar minha namorada que mora na cidade vizinha. Quando fui embora ela entregou minha viagem a Nossa Senhora,  Vaynara sentiu que deveria entregar de uma forma mais profunda. No meio do caminho, um outro veículo vinha com o farol alto e acabei ficando com pouca visibilidade. Na direção contrária vinha uma vaca saindo do matagal para atravessar a pista. Não consegui desviar, bati na lateral do animal. Perdi o equilíbrio da moto, cai no asfalto, girei  cerca de 7 vezes na pista.

“Quando fui embora ela entregou minha viagem a Nossa Senhora” Wesley

Foi tudo muito rápido. Comecei a sentir  dores e caiu a ficha que havia me acidentado. O rapaz do caminhão desceu e tentou ligar para a ambulância, mas em vão. Uma das primeiras providências de Deus foi que, quando eu ainda estava no chão, um irmão meu de Comunidade, Álvaro Lucas, vinha de Sobral para Massapê, ele estava voltando de um serviço da promoção humana. 

Quando vi o Álvaro foi um grande consolo e me senti muito mais calmo. Ele preocupado, perguntou como eu estava. Sentia muita dor na perna direita e no braço. As pessoas me ajudaram a levantar e fui levado por ele para o Hospital Santa Casa, em Sobral. A única coisa que fui lembrando era de Nossa Senhora. No caminho ao hospital, em meio as dores, fui rezando a oração da Ave-Maria. 

No hospital, o médico me examinou e viu que não quebrei nada, apesar dos muitos ferimentos. Dois amigos me ajudaram a subir a escada de minha casa. Um detalhe interessante é que eu subi de cabeça para baixo. Um irmão me segurou pelos braços e o outro pelas pernas. Então, lembrei daquela passagem do paralítico que queria ver Jesus e foi levado pelo telhado da casa. 

E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

As minhas feridas quem cuidou foi uma irmã de Comunidade, enfermeira, que é minha vizinha Thamiris Tomaz. Mesmo com sua filha de poucos meses, ela veio a minha casa e expressou um amor de Deus muito grande. Eu me sentia como um pobre ferido cuidado por Jesus. Ela foi limpando ferida por ferida com muito amor. 

Uma das coisas que também ficou muito forte para mim foi o meu irmão de Comunidade Igor Vieira que durante uns dias me deu assistência em casa. E mesmo após um final de semana de retiro, não hesitou em me ajudar. Por meio desse acontecimento, eu fui vendo o cuidado dos meus irmãos, como Jesus cuidando de mim. 

Por Wescley Oliveira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Oh meu eterno pastor, como é emocionante esse testemunho de fé de sua parte, de amor de Deus por você e de unidade de nossos irmãos os 👼 anjos que o Senhor enviou em socorro. Me fez lembrar uma importante passagem bíblica: “,Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem e o salva”.
    Louvo a Deus por sua vida, pela oferta e amor dos irmãos de comunidade e pelo seu testemunho que muito me alcançou. Shalom do Pai.