Me chamo Rafael Ramos tenho 33 anos, e vou partilhar minha experiência no Renascer, em Recife.
Eu já tinha tido uma experiência com Deus, mas eu estava há um bom tempo muito distante de Deus, sem ir à Missa, sem contato com as pessoas que eu tinha envolvimento quando eu estava na Igreja. Eu pude encontrar aqui pessoas de uma comunidade que eu frequentava, aqui no Retiro, um casal, com seus filhos. Eles ficaram muito felizes de me ver. Porque eu acho que a última vez que eu tive uma experiência de estar envolvido em algo da igreja foi em 2017, 2018. Então foi um período bem longo.
Eu conheci o Shalom há uns anos atrás, através de uma experiência que eu vivi no projeto Volta Israel, que fica lá em Eusebio, Fortaleza, por ter tido uma realidade na dependência química. E lá eu me encantei com a experiência do Shalom, mas não concluí e fui embora, mas sempre ficou no meu coração essa questão do Shalom, da vida, essa entrega das pessoas à Deus, eu nunca tinha tido experiência assim.
Então eu fui procurar um amigo no Instagram e aí eu entrei no perfil do Shalom e fui ver se o encontrava, porque eu tinha certeza que ele seguia o Shalom. Eu vi o anúncio e resolvi seguir. Eu comecei a receber postagens e em uma das postagens eu vi que tinha confissão, então eu procurei a Comunidade e quando eu fui lá na sexta-feira me confessar com o Padre Neilson, e quando estava esperando ele em frente à um cartaz do Renascer eu disse: “Eu vou para o Renascer!” E então vim.
Eu estou com meu pé debilitado, eu cheguei até brincar carnaval em um pequeno bloco lá do meu condomínio, eu cheguei a ficar lá, mas me sentia mal. Eu acho que já era o Espírito Santo colocando no meu coração. Eu fiquei com minha tia, não bebi, mas me senti mal, ainda me senti do mundo, era um bloco de carnaval só com famílias, mas ainda aquilo me incomodava. Eu acho que é porque meu coração já ansiava esse momento com Deus. Então, eu vim participar do evento e pra mim foi uma experiência extraordinária.
Dois momentos foram os mais marcantes para mim. Um foi na adoração, porque fazia muito tempo que eu não tinha essa oportunidade, a oportunidade eu tinha, mas eu não ia a uma Igreja, não
participava de adoração. Eu não buscava, e aquele momento foi muito lindo para mim como pessoa, foi como me sentir vivo de novo.
O outro foi o da Cruz, quando aquele irmão estava ali segurando aquela Cruz, vinha um vídeo na minha memória das vezes que eu me prostava para droga, para prostituição, para a ignorância, para a maldade, para a mentira, e fazia isso com tanto empenho. Eu sei que eu tinha uma influência muito negativa, que me impulsionava para aquilo, mas eu também tenho minha parcela de culpa. Eu vi que naquele momento meu coração dizia: vai lá, que Aquele que pode, que compreende disso tudo, que experimentou o que você experimentou, Ele sabe da sua fragilidade, e está ali exposto, ali elevado. E então eu caminhei para aquela Cruz, e foi um momento muito forte para mim.
Eu vou resumir o Renascer em poucas palavras: eu tinha perdido a esperança de tudo e eu voltei a acreditar no Céu, porque eu experimentei o Céu aqui nesses dias. O que eu espero para mim daqui para frente é estar em contato com esses jovens que eu vi sorrindo, esses jovens que eu vi apanhando o lixo e sorrindo, lavando o banheiro e sorrindo, eu quero poder também um dia ajudar para que outros também tenham essa experiência com Deus que eu pude ter. Essa Comunidade me acolheu de uma forma impressionante. Estar aqui hoje com essa Comunidade, ser acolhido assim, de braços abertos, está sendo incrível.
Bendito seja DEUS para sempre!!!
DEUS tudo pode!
Nada para Ele é impossível 🙏
Lindo testemunho Rafael, o primeiro passo vc já deu siga no caminho que te leva ao Pai e nunca esqueça que és um filho muito amado e valoroso.