Notícias

Evangelização porta a porta: Fé e Esperança em Chaves

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3,20)

comshalom

As atividades da Expedição Chaves Colônia de Férias tiveram início na terça-feira (04) com a evangelização nas casas. Os voluntários foram inseridos em grupos de evangelização com os missionários da missão e integrantes da obra Shalom de Chaves. Os grupos formados tinham de dois a quatro participantes e tiveram por missão a evangelização porta a porta em um dos bairros mais pobres de Chaves, Flor do Campo. Nele não há saneamento e os acessos às casas são difíceis devido a lama que se forma nos períodos de chuva.

Eis que estou à porta e bato

O missionário Célio da Comunidade Vida e Ágatha, engenheira de produção e voluntária da expedição, foram juntos para a evangelização em um dos trechos mais afetados pelas chuvas. 

Usando galochas e a força do Espírito Santo avistaram de longe uma casa isolada que tinha muita lama ao redor, e sentiram o desejo de ir lá, mesmo sendo desencorajados por uma moradora da região.

O caminho até lá foi bastante difícil, as botas grudavam muito na lama. Mas ao chegar na casa, para a surpresa deles, a dona da casa, mãe de sete crianças, os acolheu muito bem, convidando-os para entrar em sua casa mesmo estando com as botas repletas de lama, e insistindo para que eles entrassem e rezassem.

A mulher encontrava-se angustiada por estar passando por um processo de separação. Na oração, o Senhor suscitou nos missionários o derramamento de amor por aquela família e o sentido de filhos eleitos Dele.

Ao se despedirem dela viram um semblante de emoção e gratidão. E todo o esforço diante dos obstáculos para chegar lá ganhou um sentido. No trajeto de volta, eles se sentiram encorajados e revigorados e tudo ficou mais leve, embora fossem voltar pelo mesmo caminho.

Uma visita de fé

A missionária Dayanne da Comunidade de Vida, a advogada Cláudia que faz parte da obra Shalom Minas Gerais, a estudante de medicina Sara da obra Shalom Sobral e a estudante de psicologia Beatriz da Comunidade Aliança de Belém formaram um quarteto para a evangelização porta a porta.

Uma das experiências de evangelização que ficou forte para elas foi a visita a uma casa que tinha um idoso com Alzheimer. O idoso encontrava-se num quarto quieto, mas ao perceber a visita foi ao encontro das missionárias para pedir oração.

Na oração, para a surpresa delas, o idoso tomou a iniciativa de conduzir. Ele pedia muito a Deus pela cura da esposa, que sofre de enfermidade nos olhos, e da dor que sentia no seu peito por estar morando em um local diferente, longe da sua casa. Ele pedia muito a força de Deus para vivenciar essa nova realidade.

Ao saírem de lá, uma das voluntárias falou palavras de força e fé. E ele respondeu com uma atitude de fé tomando posse de toda a oração.

Oásis de Misericórdia

Para colaborar com a evangelização em Chaves, sem sair de casa, torne-se um padrinho da missão e ajude na manutenção do Espaço de Paz que fica localizado na Ilha do Marajó-PA, no bairro Flor do Campo e torne-se um evangelizador à distância. Ficou curioso (a) para saber quais outras necessidades do EP? Entre em contato o Setor Financeiro com  e saiba mais! 

Conheça mais sobre nossas atividades! Siga-nos no Instagram @shalomchaves e acompanhe tudo o que temos feito! 

 

Por Maria de Lourdes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.