As atividades da Expedição Chaves Colônia de Férias tiveram início na terça-feira (04) com a evangelização nas casas. Os voluntários foram inseridos em grupos de evangelização com os missionários da missão e integrantes da obra Shalom de Chaves. Os grupos formados tinham de dois a quatro participantes e tiveram por missão a evangelização porta a porta em um dos bairros mais pobres de Chaves, Flor do Campo. Nele não há saneamento e os acessos às casas são difíceis devido a lama que se forma nos períodos de chuva.
Eis que estou à porta e bato
O missionário Célio da Comunidade Vida e Ágatha, engenheira de produção e voluntária da expedição, foram juntos para a evangelização em um dos trechos mais afetados pelas chuvas.
Usando galochas e a força do Espírito Santo avistaram de longe uma casa isolada que tinha muita lama ao redor, e sentiram o desejo de ir lá, mesmo sendo desencorajados por uma moradora da região.
O caminho até lá foi bastante difícil, as botas grudavam muito na lama. Mas ao chegar na casa, para a surpresa deles, a dona da casa, mãe de sete crianças, os acolheu muito bem, convidando-os para entrar em sua casa mesmo estando com as botas repletas de lama, e insistindo para que eles entrassem e rezassem.
A mulher encontrava-se angustiada por estar passando por um processo de separação. Na oração, o Senhor suscitou nos missionários o derramamento de amor por aquela família e o sentido de filhos eleitos Dele.
Ao se despedirem dela viram um semblante de emoção e gratidão. E todo o esforço diante dos obstáculos para chegar lá ganhou um sentido. No trajeto de volta, eles se sentiram encorajados e revigorados e tudo ficou mais leve, embora fossem voltar pelo mesmo caminho.
Uma visita de fé
A missionária Dayanne da Comunidade de Vida, a advogada Cláudia que faz parte da obra Shalom Minas Gerais, a estudante de medicina Sara da obra Shalom Sobral e a estudante de psicologia Beatriz da Comunidade Aliança de Belém formaram um quarteto para a evangelização porta a porta.
Uma das experiências de evangelização que ficou forte para elas foi a visita a uma casa que tinha um idoso com Alzheimer. O idoso encontrava-se num quarto quieto, mas ao perceber a visita foi ao encontro das missionárias para pedir oração.
Na oração, para a surpresa delas, o idoso tomou a iniciativa de conduzir. Ele pedia muito a Deus pela cura da esposa, que sofre de enfermidade nos olhos, e da dor que sentia no seu peito por estar morando em um local diferente, longe da sua casa. Ele pedia muito a força de Deus para vivenciar essa nova realidade.
Ao saírem de lá, uma das voluntárias falou palavras de força e fé. E ele respondeu com uma atitude de fé tomando posse de toda a oração.
Oásis de Misericórdia
Para colaborar com a evangelização em Chaves, sem sair de casa, torne-se um padrinho da missão e ajude na manutenção do Espaço de Paz que fica localizado na Ilha do Marajó-PA, no bairro Flor do Campo e torne-se um evangelizador à distância. Ficou curioso (a) para saber quais outras necessidades do EP? Entre em contato o Setor Financeiro com e saiba mais!
Conheça mais sobre nossas atividades! Siga-nos no Instagram @shalomchaves e acompanhe tudo o que temos feito!
Por Maria de Lourdes