Pela primeira vez a Expedição Shalom em Chaves (PA) contará com 15 voluntários da área de saúde. Isso corresponde a metade dos profissionais que estarão na Ilha do Marajó nos próximos 17 dias. Neste período, os voluntários vão se colocar a serviço da população local, em meio a uma programação que vai de atendimento social a eventos de evangelização no Espaço de Paz.
| Leia também: Os pobres e a expedição de Chaves: uma experiência que transformou a minha vida!
A pediatra Rayssa Reis é a coordenadora da equipe de saúde. Ela conta que a região é muito carente em termos de acesso a saúde. “Eu vejo (no número de voluntários) o cumprimento da promessa de Deus para essa terra e também para mim, porque eu lembro que quando vim para a expedição só tinha eu de médica e eu pedi a Deus uma equipe. Ao longo de todo esse ano como voluntária aqui, eu pedi a Deus que trouxesse reforço, trouxesse outras pessoas, porque essa terra é sedenta e necessita muito”, conta.
Programação terá momentos de evangelização e atendimento social
O ponto ápice da programação da Expedição a Chaves é o Renascer, retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom. Todas as demais atividades estarão em torno deste grande evento de evangelização.
De acordo com os missionários do Espaço de Paz, será promovida ainda uma feira de profissões, vigília jovem, evangelização nas casas e atendimentos médico. “Nossa principal missão é evangelizar, anunciar a Cristo e fazemos isso por meio desse socorro”, explica a missionária Priscilla Alencar.
Espaço de Paz
O município de Chaves fica localizado na Ilha do Marajó, no estado do Pará, onde há 27 anos a Comunidade Shalom se faz presente. Em março de 2022, a missão inaugurou o Espaço de Paz, que foi construído para ser um local onde voluntários do mundo todo, dispondo de seus dons e profissões contribuirão com a promoção da cultura de paz e construção de uma nova sociedade. É no Espaço de Paz que os voluntários irão realizar a maioria das atividades da Expedição.