A Praça Maria Aragão em São Luís se tornou o palco da maior festa de artes integradas da América Latina, o Halleluya, no último fim de semana, 30 de setembro e 01 de outubro, mas essa festa só foi possível através de mais de 400 voluntários, entre missionários da Comunidade e membros da obra Shalom, que foram divididos em diferentes equipes como lanchonete, limpeza, comunicação, produção artística e etc. Foram pouco mais de seis meses de trabalho e dedicação pelo evento.
Em entrevista para o portal, a vocacionada Natasha de Carvalho, falou da sua experiência de estar servindo no Festival. “É com muita gratidão que sirvo no Halleluya. É uma oportunidade de ir ao encontro do próximo, de se doar”, relata Natasha. Ela também contou sobre o seu primeiro contato com a Comunidade Católica Shalom que foi através do Seminário de Vida no Espírito Santo, que “foi um divisor de águas e meu primeiro contato com o carisma. A partir daí, fui preenchida por inteiro e hoje me encontro no vocacional da Comunidade”.
A postulante Ana Clara Sousa participa há 7 anos da Comunidade Shalom e do Festival Halleluya, e atualmente, é integrante da comunicação. Ela relatou a importância do Festival para evangelização e sua potência em atrair as pessoas para uma experiência com a fé católica. “Para mim, servir é colher fruto dessa potência do carisma Shalom e fico feliz de como Deus utiliza da nossa pequenez para evangelizar. Me sinto muito grata por isso!”.
Até hoje foram realizadas vinte e uma edições do Festival Halleluya, na cidade de São Luís, todos os anos o antes, durante e o pós evento é de muita oferta de todos os voluntários, a eles a gratidão por se doarem pela evangelização, por se abrirem a ação de Deus na vida do público da festa que nunca acaba. A Comunidade Católica Shalom agradece a todos por se doarem e por viverem o que diz a canção e que eles cantam de coração: “Quero ofertar a minha vida, gastar os meus dias, minha juventude por amor, porque o meu perfume não se espalhará se não se derramar por amor a Deus”.
Confira alguns dos voluntários do Festival Halleluya São Luís: