Notícias

Experiência com Deus marca vida de voluntários no Halleluya São Luís

Foram mais de 400 voluntários, entre missionários da Comunidade e membros da obra Shalom, envolvidos no serviço durante os dois dias do Festival Halleluya.

comshalom
Equipe de voluntários que trabalharam na praça de alimentação. Foto: Júnior Penha

A Praça Maria Aragão em São Luís se tornou o palco da maior festa de artes integradas da América Latina, o Halleluya, no último fim de semana, 30 de setembro e 01 de outubro, mas essa festa só foi possível através de mais de 400 voluntários, entre missionários da Comunidade e membros da obra Shalom, que foram divididos em diferentes equipes como lanchonete, limpeza, comunicação, produção artística e etc. Foram pouco mais de seis meses de trabalho e dedicação pelo evento.

Em entrevista para o portal, a vocacionada Natasha de Carvalho, falou da sua experiência de estar servindo no Festival. “É com muita gratidão que sirvo no Halleluya. É uma oportunidade de ir ao encontro do próximo, de se doar”, relata Natasha. Ela também contou sobre o seu primeiro contato com a Comunidade Católica Shalom que foi através do Seminário de Vida no Espírito Santo, que “foi um divisor de águas e meu primeiro contato com o carisma. A partir daí, fui preenchida por inteiro e hoje me encontro no vocacional da Comunidade”.

Voluntários da comunicação do Festival Halleluya. Foto: Fernando Santos

A postulante Ana Clara Sousa participa há 7 anos da Comunidade Shalom e do Festival Halleluya, e atualmente, é integrante da comunicação. Ela relatou a importância do Festival para evangelização e sua potência em atrair as pessoas para uma experiência com a fé católica. “Para mim, servir é colher fruto dessa potência do carisma Shalom e fico feliz de como Deus utiliza da nossa pequenez para evangelizar. Me sinto muito grata por isso!”.

Até hoje foram realizadas vinte e uma edições do Festival Halleluya, na cidade de São Luís, todos os anos o antes, durante e o pós evento é de muita oferta de todos os voluntários, a eles a gratidão por se doarem pela evangelização, por se abrirem a ação de Deus na vida do público da festa que nunca acaba. A Comunidade Católica Shalom agradece a todos por se doarem e por viverem o que diz a canção e que eles cantam de coração: “Quero ofertar a minha vida, gastar os meus dias, minha juventude por amor, porque o meu perfume não se espalhará se não se derramar por amor a Deus”.

Confira alguns dos voluntários do Festival Halleluya São Luís:

Foto: Fernando Santos
Foto: Júnior Penha
Foto: Júnior Penha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.