Uma multidão se reuniu para o início do Festival Halleluya, em São Luís, neste sábado (21). O evento iniciou por volta das 17h com a celebração da Santa Missa, sob o pôr do sol da ilha do amor. O festival reuniu católicos vindos de várias cidades do Estado do Maranhão, através de caravanas, além de moradores da capital, que não esconderam a alegria de estar no maior festival de artes integradas da América Latina.
Durante a homília da missa o Padre Bruno Pimenta exortou sobre a necessidade de nos deixarmos moldar para alcançar o próximo, pois foi o próprio Deus quem nos escolheu como seus discípulos, “ É preciso ver o outro como imagem de Deus, independente de quem seja, é filho de Deus. Devemos encantar o mundo com a alegria que brota do coração de Deus e chega ao nosso, precisamos descobrir o discipulado, amando, pensando e agindo como Jesus fazia.
Além da Santa Missa, que marcou o início do festival, aconteceram os shows do DJ Angelus, Sopragod, Irmã Kelly Patrícia e finalizando a noite, Missionário Shalom. Na sua primeira vez da Sopragod em São Luís o vocalista, Vander Vox, contou que era maravilhoso estar no Halleluya, “Evangelizar por meio da swingueira é deixar Deus se utilizar de nós, de todas as formas para melhor louvar a Ele”, e ainda sobre estar na cidade, comentou que a banda é do tamanho do coração de Deus e onde Ele enviar, lá estarão para evangelizar.
A arena Halleluya teve um sábado bastante recheado de atrações e milhares de pessoas já estavam lá desde o início, superando a expectativa da organização. Raniere Cristina, responsável local pela Comunidade Shalom, em São Luís, conta que ver a arena e principalmente o Espaço da Misericórdia lotados, valeu a pena todo trabalho e esforço empenhado no evento, “São as promessas de Deus se cumprindo, pois Ele nos disse que aqui seríamos missionários da consolação e da alegria aos corações tristes e aflitos”, explicou Raniere.
Irmã Kelly Patrícia no Halleluya São Luís
A Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, de Fortaleza, foi mais uma das novidades da noite, a arena ficou lotada por fieis e devotos que fazem parte do Exército de São Miguel. Eles que acompanham o trabalho realizado pelos irmãos do instituto junto com ela, principalmente na “Quaresma de São Miguel”, cantaram todas as músicas, louvando e rezando junto com a religiosa.
A irmã contou ao nosso portal que estar no Festival Halleluya, de São Luís, pela primeira vez é uma alegria, principalmente por ver este povo buscando a Deus e querendo rezar junto com ela, “Vamos buscar isso na noite de hoje, vivenciar e estar na presença de Deus, louvar com alegria e de coração, todos unidos, principalmente com todo o exército de São Miguel, que eu sei que tem muita gente aqui que faz parte”.
Marcando presença no Halleluya pro show da Irmã Kelly Patrícia, a Karinely Castro, disse que prestigiar o evento todo ano é uma grande graça, mas que este ano receber as irmãs do Instituto Hesed é uma oportunidade de experimentar do amor e da misericórdia de Deus, principalmente porque ela acompanha e reza a Quaresma de São Miguel “Pra mim é magnífico, realmente uma experiência de reencontro com Deus, através da palavra, das músicas cantadas e de todas as orações”, afirmou Karinely.
2º Dia de Halleluya
O Halleluya ainda continua neste domingo (22), iniciando às 17h com a celebração da Santa Missa, logo após haverá os shows de Ministério Diante da Cruz, que é de Bacabal-MA, Flávio Vitor, Fraternidade São João Paulo II e Cosme. Além dos shows a arena conta com o espaço quero mais, com jogos e espaço instagramáveis para fotos, os cursos rápidos que acontecem durante os intervalos dos shows. Há também o Halleluya Solidário, que recebe doação de alimentos.