Notícias

Experiências com Deus marcam 1ª noite do Halleluya São Luís

“São as promessas de Deus se cumprindo, pois Ele nos disse que aqui seríamos missionários da consolação e da alegria aos corações tristes e aflitos”

comshalom

Uma multidão se reuniu para o início do Festival Halleluya, em São Luís, neste sábado (21). O evento iniciou por volta das 17h com a celebração da Santa Missa, sob o pôr do sol da ilha do amor. O festival reuniu católicos vindos de várias cidades do Estado do Maranhão, através de caravanas, além de moradores da capital, que não esconderam a alegria de estar no maior festival de artes integradas da América Latina.

 

Durante a homília da missa o Padre Bruno Pimenta exortou sobre a necessidade de nos deixarmos moldar para alcançar o próximo, pois foi o próprio Deus quem nos escolheu como seus discípulos, “ É preciso ver o outro como imagem de Deus, independente de quem seja, é filho de Deus. Devemos encantar o mundo com a alegria que brota do coração de Deus e chega ao nosso, precisamos descobrir o discipulado, amando, pensando e agindo como Jesus fazia.

Além da Santa Missa, que marcou o início do festival, aconteceram os shows do DJ Angelus, Sopragod, Irmã Kelly Patrícia e finalizando a noite, Missionário Shalom. Na sua primeira vez da Sopragod em São Luís o vocalista, Vander Vox, contou que era maravilhoso estar no Halleluya, “Evangelizar por meio da swingueira é deixar Deus se utilizar de nós, de todas as formas para melhor louvar a Ele”, e ainda sobre estar na cidade, comentou que a banda é do tamanho do coração de Deus e onde Ele enviar, lá estarão para evangelizar.  

A arena Halleluya teve um sábado bastante recheado de atrações e milhares de pessoas já estavam lá desde o início, superando a expectativa da organização. Raniere Cristina, responsável local pela Comunidade Shalom, em São Luís, conta que ver a arena e principalmente o Espaço da Misericórdia lotados, valeu a pena todo trabalho e esforço empenhado no evento, “São as promessas de Deus se cumprindo, pois Ele nos disse que aqui seríamos missionários da consolação e da alegria aos corações tristes e aflitos”, explicou Raniere.

Irmã Kelly Patrícia no Halleluya São Luís

A Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, de Fortaleza, foi mais uma das novidades da noite, a arena ficou lotada por fieis e devotos que fazem parte do Exército de São Miguel. Eles que acompanham o trabalho realizado pelos irmãos do instituto junto com ela, principalmente na “Quaresma de São Miguel”, cantaram todas as músicas, louvando e rezando junto com a religiosa. 

A irmã contou ao nosso portal que estar no Festival Halleluya, de São Luís, pela primeira vez é uma alegria, principalmente por ver este povo buscando a Deus e querendo rezar junto com ela, “Vamos buscar isso na noite de hoje, vivenciar e estar na presença de Deus, louvar com alegria e de coração, todos unidos, principalmente com todo o exército de São Miguel, que eu sei que tem muita gente aqui que faz parte”.

Marcando presença no Halleluya pro show da Irmã Kelly Patrícia, a Karinely Castro, disse que prestigiar o evento todo ano é uma grande graça, mas que este ano receber as irmãs do Instituto Hesed é uma oportunidade de experimentar do amor e da misericórdia de Deus, principalmente porque ela acompanha e reza a Quaresma de São Miguel “Pra mim é magnífico, realmente uma experiência de reencontro com Deus, através da palavra, das músicas cantadas e de todas as orações”, afirmou Karinely.

2º Dia de Halleluya

O Halleluya ainda continua neste domingo (22), iniciando às 17h com a celebração da Santa Missa, logo após haverá os shows de Ministério Diante da Cruz, que é de Bacabal-MA, Flávio Vitor, Fraternidade São João Paulo II e Cosme. Além dos shows a arena conta com o espaço quero mais, com jogos e espaço instagramáveis para fotos, os cursos rápidos que acontecem durante os intervalos dos shows. Há também o Halleluya Solidário, que recebe doação de alimentos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.