Igreja

Exposição apresenta corpo hiper-realista de Jesus Cristo chagado; veja fotos

Há lacerações na cabeça, produzidas pela coroa de espinhos, contusões nos ombros, devido ao peso da cruz, e diversas marcas dos açoites que Jesus recebeu.

comshalom

Desde a última sexta-feira (14), a Catedral de Salamanca, na Espanha, apresenta a exposição “O Homem Mistério”. O destaque da mostra é uma escultura hiper-realista e tridimensional, feita a partir de estudos do santo sudário, que mostra o corpo de Jesus Cristo ferido e chagado após a crucifixão. O trabalho impressiona devido à riqueza de detalhes. A exposição conta ainda com seis salas em que é possível ver outros aspectos da vida do Filho de Deus.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

A obra principal, como mencionado anteriormente, é o corpo de Jesus ferido que traz cabelos humanos e pesa 75 quilos, segundo informações do site da Catedral de Salamanca. A escultura apresenta sinais da tortura que Cristo sofreu em seu corpo. Há lacerações na cabeça, produzidas pela coroa de espinhos, contusões nos ombros, devido ao peso da cruz, e diversas marcas dos açoites que Jesus recebeu. Para a concepção da peça, foi necessário 15 anos de estudos sobre o Sudário de Turim.

“Esse corpo reflete uma tortura mais dura do que a pintura sempre refletiu, com uma morte atroz causada não só por crucificação, mas também por flagelação, por duas pessoas a 60 centímetros do corpo de Cristo”, afirma Ángel Blanco, curador da exposição.

Leia também | Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado

Exposição “O Homem Mistério”

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.