Institucional

Fazer aniversário é olhar para trás com GRATIDÃO e para frente com FÉ!

comshalom
Carlos

Comemoramos o 6º ano da chegada, e permanência em Braga-PT, da Comunidade Católica Shalom.

E como o poeta (Fernando Pessoa), escreveu:

Não importa se a estação muda…

Se o século vira, se milénio é outro.

Se a idade aumenta …

Conserva a vontade de viver,

Nãoo se chega a parte alguma sem ela.

  Não uma vontade qualquer de viver, mas a vontade que nasce iluminada por aquele menino que nos foi dado, segundo o profeta Isaías. Com certeza que os primeiros membros da comunidade e os que estão a chegar, recordam como se fosse ontem, o aterrar num país novo, o sair do avião em mangas de camisa para logo “tiritar” de frio, lembram, a adaptação ao ambiente, inclusive à própria língua, a dificuldade de contatos, a cultura fechada do povo português, e de um modo especial de Braga, foi difícil, mas nada os fez demover.

  Porque todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais, e terá por herança a vida eterna. (Mt 19, 29)

Durante estes seis anos quantos sonhos se realizaram, quantos se desvaneceram, quantas alegrias em nome do senhor ser louvado, quantos projetos ainda aguardam em fila de espera a sua realização. Testemunhamos, a Elisa (minha esposa) e eu, o início do grupo de oração, que com outros fomos iniciantes em Braga nesta comunidade. A renovação das promessas, e dos compromissos assumidos, as promessas definitivas ou profissão dos perpétuos no celibato pelo reino dos Céus, da Benivalda e da Maria Izabel, em 2 de Fevereiro de 2011, a graça de ter conhecido e falado pessoalmente com o fundador da obra – Moysés, a graça de ter participado durante estes anos no grupo de oração. Recordamos e rezamos pelos membros da comunidade que se ausentaram para outros lugares de evangelização, a Cristiane, a Ediane, o Hugo, o Torquato, o Nantanel.

A todos aqueles que pertencem aos grupos já constituídos – força e perseverança. Àqueles que não pertencem, lanço o desafio que Filipe lançou a Natanael: “vem e verás” (Jo1,45). Alguém escreveu com acerto: fazer aniversário é olhar para trás com GRATIDÃO e para frente com FÉ!

Um grande abraço para todos, Shalom.

 

Carlos M. Corréia Vilar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.