Institucional

Feliz vida ao nosso fundador

comshalom

moyses-azevedo-p-familia“A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens. ”

Hoje 04 de novembro, toda a Comunidade Shalom de Fortaleza está em festa para comemorar com cânticos, júbilos e alegria o dom da vida do nosso fundador Moysés Azevedo com a santa missa no Shalom da Paz ás 19hrs.

Celebrar a vida desse evangelizador da modernidade é celebrar a vida de milhares de jovens que saíram das drogas, de famílias que foram restauradas, de homens e mulheres que estavam numa vida sem sentido e tiveram um encontro pessoal com Cristo ressuscitado que passou pela cruz. A vida desse servo de Deus se resume em uma única missão: resgatar homens e mulheres restaurados para Deus por meio do carisma.

É característico da pregação do fundador o transbordar do amor inflamado por Deus e incansável pela evangelização dos homens, em especial dos jovens com seu testemunho de humildade e oferta radical de vida.

Nascido em 4 de novembro de 1959, em Fortaleza (Brasil), foi educado em ambiente católico e, muito cedo, passou a liderar grupos de oração para jovens. Em 1976, teve forte experiência com o amor de Deus a partir do contato com a Renovação Carismática Católica.

Em 1980, Moysés foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza à época, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa João Paulo II, em nome da juventude da Arquidiocese. Orou pedindo a Deus um presente digno do Santo Padre e decidiu-se por escrever uma carta ofertando sua vida na evangelização dos jovens e exatamente dois anos após o encontro com o pontífice, nascia a Comunidade Católica Shalom.

Parabéns Moysés!  Louvado seja Deus pelo dom de sua vida e pelo seu SIM que nos alcança !!!! No seu sim, está o nosso sim.

Shalom!

Por Ângela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.