Realizada anualmente no segundo domingo da Páscoa, a instituição da Festa da Misericórdia foi um pedido de Jesus a Santa Faustina. Jesus fez a Faustina dois pedidos: que fosse instituída em todo o mundo a festa da misericórdia no segundo domingo da Páscoa e que fosse pintada a visão que ela tinha de Jesus misericordioso na qual o Senhor aparece com a mão direita levantada com sinal de abençoar e com a esquerda, deixava mostrar a túnica e de seu coração saíam raios vermelhos e azuis. Embaixo havia a inscrição: “Jesus, eu confio em vós”. A imagem foi pintada por intervenção do diretor espiritual de Faustina que conhecia um dos melhores pintores de Varsóvia.
Durante a canonização de Santa Faustina Kowalska, conhecida como a Apóstola da Divina Misericórdia, em 30 de Abril de 2000, São João Paulo II instituiu uma nova festa na Liturgia da Igreja. “O segundo Domingo de Páscoa, de agora em diante, na Igreja inteira, tomará o nome de Domingo da Divina Misericórdia”, anunciou o Pontífice em sua homilia naquele ano.
Unindo-se à Igreja, todos os anos, a Comunidade Católica Shalom realiza a Festa da Divina Misericórdia, evento que reúne as pessoas para louvar e bendizer a Misericórdia de Deus com momentos de devoção, oração, formação e celebração. Após dois anos seguindo as orientações de isolamento social, devido à Pandemia, neste ano a Festa da Misericórdia terá a sua programação presencial. A programação terá início no dia 24/04 às 14h30, e contará com a tradicional recitação do Terço às 15h. O evento finaliza com a Santa Missa às 18h.
Confira a programação do Domingo da Misericórdia
14h30 – Animação
15h – Terço da misericórdia
15h30 – Intervalo
16h – Pregação
17h30 – Intervalo
18h – Missa
Serviço
Festa da Divina Misericórdia Shalom Sobral 2022
Data: 24 de abril
Local: Igreja do Abrigo (Capela N. S. das Graças)
Por Maria Taís