Mais de seis mil voluntários se dedicam aos mais diversos serviços para a realização do Festival Halleluya, que começa nesta quarta-feira, 23 de julho, em Fortaleza.
A primeira edição do evento, realizado pela Comunidade Católica Shalom, aconteceu em 1995, em uma praça da cidade de Fortaleza, como alternativa ao carnaval fora de época.
Em 2005 o Halleluya ganhou uma arena com cerca de 20 mil m² no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Em 2006 o evento chegou à marca de 400 mil participantes. Em 2013, o número cresceu para 1 milhão de pessoas em cinco noites de realização.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Comunidade Shalom o evento nestas 16 edições não tem registro de ocorrência policial de ordem grave. “Essa estatística mostra que é possível cultivar a cultura de paz entre os jovens, público predominante do evento, um percentual de 75% dos participantes, segundo pesquisa interna”.
A arena montada especialmente para o evento conta com diversos espaços temáticos: o Halleluya Kids, que neste ano contará com a participação especial do Cantinho da Criança, programa infanto-religioso apresentado pela TV Canção Nova; o Adventure, espaço que fomenta a prática de esportes. Pista com DJ, apresentação e competição de Skate e outros esportes radicais compõem a programação do espaço. Destaque para o “Espaço da Misericórdia”, com a presença do Santíssimo Sacramento, aconselhamento, confissão, além de cursos relâmpagos e do Cine Halleluya. Este “é lugar propício para uma experiência profunda com Deus. Ele é o coração do evento”, afirmam os organizadores.
Este ano mais de 20 artistas da música católica subirão ao palco do Festival Halleluya. Do forró de Batista Lima e Naldo José ao Rock do Rosa de Saron, passando pelo Soul Pop de Davidson Silva e o pop rock de Ana Gabriela e Missionário Shalom.
Outros cantores como: Suely Façanha, Batista Lima, Naldo José, Cosme, Diego Fernandes, Eros Biondini, Dunga, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Irmã Kelly Patrícia e as bandas Comunidade Recado, Dominus e Adoração e Vida, integram o time das atrações.
O cantor Tony Alysson, que tem mais de 5 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, quase 400 mil curtidas no facebook e 31 mil seguidores no Twitter também estará presente.
Para quem está começando o evento apresenta o Festival de Artes Integradas, um espaço para revelar novos talentos.
“Centenas de missionários da Comunidade Shalom acolhem os visitantes que podem ter sua primeira experiência pessoal com a alegria que não passa ou renovar sua fé”.
O Halleluya 2014 acontece de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. A entrada é gratuita.
Fonte: ZENIT