Shalom

Musical Filho de Deus Menino Meu

comshalom

Um menino nasceu em Belém.  Foi o anjo Gabriel aquele que trouxe a mensagem do céu e disse a virgem Maria: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”.  “Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado filho do Altíssimo. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”.   E José, aquele que era noivo de Maria, não quis acreditar no que aconteceu. Por mais que amasse Maria ele pensou em fugir.  Mas, eis que em sonho apareceu-lhe um anjo e disse: “José, filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espirito Santo. Ela dará à Luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo do seu pecado”.

E para proclamar essa Luz que nasceu essa historia foi contada e cantada pela trupe Encarnação, no musical Filho de Deus Menino Meu.  As duas apresentações que aconteceram neste domingo dia 18 às 16h30 e às 19:00 horas, com direção  geral de Marcia  Rabello, no teatro Dom Silvério  foi composta por atores  veteranos e novos atores que foram selecionados durante as audições.   Em entrevista a equipe de comunicação o ator estreante Telmo Junior e o diretor de artes Samuel Costa nos contaram que em todos os ensaios a trupe se reunia para um momento de oração. O espetáculo foi apresentado depois de clamarem ao Espirito Santo para que viesse abrir os corações  e os preparassem para  a chegada da  Luz do sol, que é Jesus, o Cristo  que nasceu.

Telmo Junior: “Estou vivendo uma experiência nova, estou descobrindo o carisma Shalom, esta sendo uma experiência muito boa, de viver mais a oração, de praticar mais o meu lado espiritual, é uma experiência única que eu estou adorando participar. É uma grande missão. Estamos preparados pelo Espirito Santo sempre, mas estar ao lado de uma produção e equipe que  esta sempre ajudando uns aos outros e os momentos de oração que  fortalece o grupo é o que nos faz  estar aqui hoje .”

Samuel Costa diz: “A maior benção que Deus nos deu esse ano foi o fato da gente colocar a oração como primazia da peça. Todas as vezes que ensaiamos, e tinha oração antes, sentíamos que tinha unidade entre o elenco.  E as pessoas eram tocadas, principalmente os novatos. Então acho que por isso que hoje deu tudo certo, porque quem faz é o Espirito Santo, não somos nós. Só temos a agradecer Jesus por isto”.

O publico lotou as duas sessões do espetáculo. Para Samuel isso se deu pelo fato de o espetáculo Filho de Deus Menino Meu já ter atingido um nível de conquista aos belorinzontinos.  Quando fala Filho de Deus Menino Meu as pessoas já conhecem, já virou tradição.

Diago Alves, postulante da comunidade aliança, assistiu ao espetáculo pela primeira vez. Ele conta que a experiência de assistir a peça foi igual ao nascimento de Jesus: Simples, mas cheio de significado. “Foi uma experiência de fé, de poder ver, e de certa forma viver o grande mistério de salvação que é Jesus, mesmo sendo Deus veio a nos como homem, como um menino”.  Conta.

Para quem tem dons e talentos para Artes e quer fazer parte da trupe Encarnação nos próximos anos ou participar dos diversos espetáculos que a c&a de Artes Shalom BH promove, venha nos visitar. Funcionamos todos os dias  na  Av. Olegário Maciel 1195, Lourdes, BH.

Luiza Ambrosina de Souza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.